Intérprete de Wanda Maximoff, Elizabeth Olsen revelou o que pensa sobre as críticas aos filmes da Marvel
A Marvel já recebeu diversas críticas de cineastas como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola, que comentam que filmes de super-heróis não são “cinema de verdade.” Em entrevista ao The Independent, Elizabeth Olsen revelou ficar “revoltada” com tais críticas.
Olsen, que dá vida à Wanda Maximoff no MCU, explicou que fica incomodada quando tentam diminuir a qualidade dos filmes da Marvel, como se eles fossem “um tipo de arte menor.”
“Não estou dizendo que estamos fazendo filmes indies de arte, mas acho que dizer esse tipo de coisa insulta a nossa equipe de bastidores, o que me deixa um pouco revoltada. Essas pessoas estão entre as melhores designers de produção, operadores de câmera do mundo,” explicou Olsen.
A atriz ainda comentou sobre como tais críticas tiram o mérito de pessoas super talentosas da indústria. "Esse tipo de crítica tira o valor do trabalho dessas pessoas, que inclusive também trabalham em filmes que ganham prêmios por aí. Pelo ponto de vista de um ator, que seja, eu entendo. Não é o mesmo tipo de performance. Mas jogar a Marvel para baixo tira o mérito de centenas de pessoas muito talentosas. Isso me irrita,” finalizou.
+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2 é 'chato', 'bizarro' e 'lindo' apontam primeiras criticas; confira
Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel. Filme chegou aos cinemas em 5 de maio. Confira o trailer: