Elizabeth Taylor: 5 filmes icônicos para relembrar carreira da atriz [LISTA]
Uma das atrizes mais lendárias do cinema, Elizabeth Taylor completaria 90 anos neste domingo, 27 de fevereiro
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis)
Uma das atrizes mais lendárias do cinema, Elizabeth Taylor chegou ao auge da carreira nas décadas de 1950 e 1960. Com seu carisma ímpar, filantropia e talento, foi a primeira artista a assinar um contrato milionário com uma produtora, para Cleópatra (1963), e venceu dois prêmios Oscar de Melhor Atriz.
Taylor completaria 90 anos neste domingo, 27 de fevereiro. Para homenagear a carreira de sucesso e seu impacto para a indústria cinematográfica, a Rolling Stone Brasil separou cinco dos maiores longa-metragens com a atriz, com sinopses do IMDb. Confira abaixo:
+++LEIA MAIS: Elizabeth Taylor – A Entrevista Perdida
View this post on Instagram
Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966)
“Um amargo casal de meia-idade, ela zomba da posição humilde dele em uma faculdade da Nova Inglaterra [EUA], convida um novo colega e sua esposa para beber e os usa para alimentar angústia e dor emocional um pelo outro durante uma noite angustiante.”
De Repente, No Último Verão (1959)
“Um cirurgião recebe o caso de uma jovem cuja tia quer que ela seja lobotomizada para encobrir um segredo de família.”
Gata em Teto de Zinco Quente (1958)
“Brick [Paul Newman] é um ex-jogador de futebol alcoólatra que gasta os dias bebendo e resiste aos afetos de sua esposa. Uma reunião com seu pai em estado terminal traz uma série de memórias e revelações para pai e filho.”
Cleópatra (1963)
“A rainha Cleópatra VII [Elizabeth Taylor] do Egito experimenta tanto o triunfo quanto a tragédia enquanto tenta resistir às ambições imperiais de Roma.”
+++LEIA MAIS: Gal Gadot viverá Cleópatra em filme da diretora de Mulher-Maravilha
Quatro Destinos (1949)
Taylor interpretou Amy March em uma das primeiras adaptações do livro de Louisa May Alcott, Mulherzinhas (1868). “As quatro filhas de uma família da Nova Inglaterra [EUA] lutam pela felicidade durante e após a Guerra Civil.”
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]