Vem aí

Elon Musk deve ganhar cinebiografia da A24 com diretor de A Baleia e Cisne Negro

Segundo site, A24 ganhou disputa com outros estúdios para conseguir produzir filme sobre Elon Musk

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 10/11/2023, às 12h24
Elon Musk (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)
Elon Musk (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Eleito Pessoa do Ano pela revista Time em 2021 e uma das figuras mais polêmicas da atualidade, Elon Musk deve ganhar cinebiografia produzida pela A24, estúdio responsável por filmes como Fale Comigo (2023), Pearl (2022) e Midsommar - O Mal Não Espera a Noite (2019). O projeto será dirigido por Darren Aronofsky, diretor de A Baleia (2022), Réquiem para um Sonho (2000) e Cisne Negro (2010).

Segundo informações do Puck, A24 venceu uma disputa entre estúdios para garantir os direitos da produção sobre o bilionário, dono do Twitter/X e Tesla. Até o momento, Musk ainda não se pronunciou sobre o assunto.

+++LEIA MAIS: Elon Musk sugere cobrar assinatura de usuários do X (Twitter)

Elenco da cinebiografia de Elon Musk também não tem definição. No texto do site, existem alguns atores que seriam uma possibilidade, mas a escolha dependeria muito de disponibilidade e valor do salário: Michael Fassbender, Leonardo DiCaprioPaulo Dano, Shia LaBeouf, Joaquin Phoenix, Daniel Craig, Brendan Fraser, Jesse Plemons, o próprio Musk ou até mesmo Tilda Swinton.


O dia em que Elon Musk invadiu de gravação de Cyberpunk 2077 com Grimes armado e exigiu participação especial

Quando Grimes gravava participação no jogo Cyberpunk 2077, um dos mais aguardados da história dos games e que se tornou grande decepção, Elon Musk quis muito fazer uma ponta e até invadiu a sessão com uma arma. As informações são do NME.

+++LEIA MAIS: Como é criar filhos com Elon Musk? Grimes responde

Essa história foi contada em uma nova biografia do empresário, escrita por Walter Isaacson. No game lançado em 10 de dezembro de 2020 pela desenvolvedora CD Projekt RED, Grimes interpretou a estrela pop Lizzy Wizzy.

"Ele apareceu no estúdio empunhando uma arma de duzentos anos e insistiu que lhe fizessem uma participação especial. Eu disse a eles que estava armado, mas não era perigoso," escreveu o autor. Em seguida, o empresário relembrou como Grimes apontou que "os caras do estúdio estavam suando" com toda essa situação.

+++LEIA MAIS: Para Elon Musk, ex-namorada é uma simulação: 'E ela concorda com isso'

Essa pressão de Musk parece ter surtido efeito, mas ele não teve um papel de relevância em Cyberpunk 2077. Os desenvolvedores colocaram o rosto do bilionário em um NPC (sigla em inglês para personagem não jogável, na tradução livre). Ele aparece logo no começo do modo história, quando entra em um dos banheiros da Arasaka Corporation.