Documentário de Alex Gibney sobre Elon Musk deve explorar polêmicas do bilionário dono da Tesla e Twitter
Dono da Tesla, marca de automóveis, e da rede social Twitter, Elon Musk será tema de documentário investigativo dirigido por Alex Gibney, conhecido por realizar apurações complexas nas produções dele, segundo informações do The Hollywood Reporter. O cineasta comandou produções como A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício (2019) e Roubamos Segredos - A História do Wikileaks (2013).
Vale destacar como Gibney revelou como está de olho no empresário há um bom tempo, cerca de meses. Intitulado Musk e ainda sem data de estreia definida, a produção acompanhará polêmicas do bilionário, que já foi tema de outro documentário: Elon Musk's Crash Course (2022), o qual mostrava esforços dele em esconder mortes em decorrência de carros da Tesla que dirigem sozinhos.
+++LEIA MAIS: Elon Musk diz que vai passar o cargo de CEO do Twitter para 'alguém tolo o suficiente'
Elon Muskerrou ao publicar no Twitter, uma citação de Duna, romance de Frank Herbet. O recém proprietário da rede escreveu: “O fanatismo é sempre uma função da dúvida reprimida”, na última terça-feira, (22). A verificação de fatos do Twitter corrigiu: “Esta não é uma citação do livro Duna, mas do psicólogo Carl Jung. A citação real é 'O fanatismo é sempre um sinal de dúvida reprimida'".
Após a correção, usuários não economizaram críticas a Musk. Um deles mencionou a abordagem recente do dono da rede em relação aos funcionários da empresa (via NME). Já outro usuário defendeu: “Ele estava apenas verificando se o bot funciona."
Há apenas um funcionário descontente cujo trabalho é verificar os fatos que você sabe que ele está fazendo apenas para ver até onde ele pode ir antes de ser demitido," disse o bilionário.
Fanaticism is always a function of repressed doubt – Dune
— Elon Musk (@elonmusk) November 21, 2022