Austin Butler revelou que a preparação para viver Elvis nos cinemas resultou em uma grande exaustão no fim das filmagens
Austin Butler foi parar no hospital após finalizar as filmagens de Elvis (2022), cinebiografia sobre o Rei do Rock dirigida por Baz Luhrmann. Em entrevista à GQ, ator revelou como ficou exausto após uma intensa rotina de preparação para o papel.
“No dia seguinte [após finalizar o filme], eu acordei às quatro da manhã com uma dor excruciante e fui levado ao hospital,” explicou. “Meu corpo simplesmente começou a desligar no dia seguinte que terminei Elvis.”
+++ LEIA MAIS: Elvis: Diretor Baz Luhrmann quer mostrar lado rebelde do Rei do Rock em cinebiografia
Butler foi escalado como Elvis em 2019, quando começou a ser preparar para viver o Rei do Rock. No entanto, as filmagens foram interrompidas em 2020 por conta da pandemia de covid-19. Mesmo assim, ator aproveitou o tempo em casa para incorporar mais ainda o personagem.
“Os produtores estavam prontos para levar Butler de volta para Los Angeles, mas ele decidiu ficar parado e se esconder e usar o intervalo para se aprofundar ainda mais no personagem. [...] ‘Havia imagens de Elvis em todos os lugares [do meu apartamento], de todas as épocas,’ revelou Butler. ‘Acho que o filme teria sido muito diferente se tivéssemos começado a filmar naquele momento, e sou grato por ter tempo para me deixar marinar’,” dizia publicação da GQ.
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955, e é interpretado por Tom Hanks.
Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Elvis é dirigido e escrito por Baz Luhrmann.
“I’m gonna show you what the real Elvis is like tonight.”
— Elvis Movie (@ElvisMovie) May 23, 2022
❤️ this tweet to be the first to get updates and surprises about #ElvisMovie before it hits theaters June 24. #TCBpic.twitter.com/TGJ0CCiTEM