Baz Luhrmann, diretor da cinebiografia, comentou sobre a responsabilidade em retratar alguém tão conhecido como Elvis Presley
Baz Luhmann, diretor da cinebiografia de Elvis Presley, revelou que teve dificuldades para lidar com a família do Rei do Rock durante as filmagens. Em entrevista ao Splash, o diretor disse que precisou tomar cuidado redobrado para retratar Elvis, por ser uma figura tão conhecida.
Além da pressão dos produtores, à qual todo cineasta já está acostumado, Luhrmann contou que as expectativas da ex-mulher do saudoso cantor, Priscilla Presley, e da filha Lisa Marie criaram problemas no set de Elvis.
+++LEIA MAIS: Elvis: Baz Luhrmann diz que corte original do filme tem 4 horas de duração
Foi uma pressão diferente, eu diria. Você sente a pressão dos estúdios e das finanças, porque você quer ter a certeza de que eles não vão deixar o projeto. Mas [estava lidando com] a fé da Priscilla e da Lisa Marie.
O cineasta explicou ter conhecido brevemente mãe e filha antes do início das filmagens, mas em decorrência da pandemia da covid-19, que começou durante a produção, Luhrmann não teve contato com as duas, por isso, era necessário ter uma série de cuidados para retratar Elvis da maneira correta.
+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler foi hospitalizado após fim das filmagens: ‘Meu corpo desligou’
O peso de se fazer um filme é uma coisa, mas a responsabilidade de contar a história de um pai, um marido ou um avô, é muito grande. Contar histórias é um instrumento poderoso e você pode danificar muitas coisas por meio da forma como você conta.
O protagonista Austin Butler, que interpreta Presley no filme, também falou sobre a pressão que rondava o set: "Era o marido de Priscilla e o pai de Lisa Marie, então era uma pressão imensa", apontou Butler.
Já para Olivia DeJonge, a Priscilla de Elvis, o fato de sua personagem ainda estar viva tornou o processo um pouco mais fácil. "Você sabe o que você tem que fazer, está tudo ali", disse.
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.
Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19 e tem previsão de estreia em 24 de junho 2022 nos Estados Unidos. Confira o trailer: