Cinebiografia de Elvis, dirigida por Baz Luhrmann, tem 2h 39m de duração
Fazer uma cinebiografia de alguém não deve ser tarefa fácil, visto que é necessário retratar uma vida inteira em um espaço de poucas horas. Com Elvis, filme dirigido por Baz Luhrmann, não foi diferente: e o cineasta revelou que tem um corte de quatro horas de duração - e planeja lançar um dia.
Em entrevista ao Screen Rant, Luhrmann elaborou os planos para um corte estendido. Porém, detalhou o extenso trabalho que precisaria ser feito antes que uma versão mais longa do filme pudesse ser lançada.
+++LEIA MAIS: Elvis: Priscilla Presley não conseguiu assistir certas cenas do filme
"Não [lançarei] agora, e provavelmente não no próximo ano. Mas não fecho minha mente para a ideia de que, no futuro, possa haver uma maneira de explorar outro [corte]," afirmou o diretor na conversa. "Eu preciso ter muito cuidado aqui, porque no momento em que eu coloco lá... mensagens no meu Twitter não são nada além de: 'Queremos a versão de quatro horas! Queremos a versão de quatro horas!' Acho que as pessoas estão nos meus portões com forcados dizendo: 'Queremos a versão de quatro horas!'"
"Mas eu não fecho minha mente para a ideia de que haveria um corte estendido. Agora, com quanto tempo ficou nos cinemas e quão bem foi o desempenho, passou dos limites. Foi tão bem na HBO Max no fim de semana, então é sobre a empresa-mãe dizendo: 'Uau, realmente vale a pena gastar o dinheiro,'" continuou Baz Luhrmann.
Para fazer um corte estendido, você trabalharia nele por mais quatro ou seis meses. Não estou fechado para isso, não agora. Estou um pouco cansado.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Quem foi Sister Rosetta, cantora negra que influenciou Elvis?