Em recente entrevista, Priscilla Presley afirmou que a cinebiografia foi muito fiel à realidade, representando "o verdadeiro Elvis"
Companheira de Elvis Presley de 1967 a 1973, Priscilla Presley envolveu-se com a produção do filme Elvis(2022) desde o início das gravações. Em recente entrevista ao programa matinal Today, no entanto, a mulher revelou que teve um pouco de dificuldade para assistir o longa, já que algumas cenas foram bastante emocionantes.
Estrelada por Austin Butler, a cinebiografia em homenagem ao Rei do Rock foi acompanhada de perto por Priscilla, que chegou a elogiar a atuação do protagonista várias vezes. O problema é que, segundo a ex-esposa de Elvis, o filme acabou sendo verdadeiro demais.
Em entrevista ao Today, Priscilla revelou que ficou preocupada com o filme no começo, já que não sabia qual seria o resultado da trama. Ainda sim, conta que resolveu convidar Baz Luhrmann, o diretor do longa, para uma conversa, a fim de compreender a produção.
Eu o conheci, convidei ele para vir à minha casa, passamos cerca de quatro horas juntos. Ele me deixou à vontade, mas eu ainda não sabia como o filme ficaria”, lembrou Priscilla. “Então, eu assisti [o filme] junto a Jerry Schilling em uma sessão privada, e nós não falamos nada. No final, pensamos: ‘Uau, esse é o Elvis, verdadeiramente’.”
Por isso, inclusive, a ex-esposa do Rei do Rock afirma que “Baz Luhrmann é um gênio”. “Eu não conheço mais ninguém que poderia ter feito esse filme como ele fez”, afirmou, ainda na entrevista. Apesar dos elogios, todavia, Priscilla afirma que a cinebiografia também foi bastante dolorosa — e que algumas das cenas foram difíceis de assistir.
Segundo a mulher, que tem 77 anos e atualmente toma conta do patrimônio de Elvis, as cenas mais complexas representavam as discussões entre Presley e seu empresário, Coronel Parker, interpretado por Tom Hanks. Para Priscilla, os takes foram tão parecidos com o que ela viveu que “trouxeram de volta muitas memórias”.
“Elvis sonhava em levar sua carreira adiante, ele queria fazer filmes, filmes sérios. Coronel Parker deveria ter continuado como um publicitário, porque não levou Elvis para onde ele queria ir, e isso foi difícil [de assistir no longa], porque eu vivi isso”, afirmou. “Eu testemunhei as discussões que eles tiveram, eu vivi com Elvis tentando explicar que não queria fazer filmes com garotas e praias, que queria fazer coisas sérias.”
+++ LEIA MAIS: Elvis Presley: Como foi a última vez em que o cantor subiu ao palco? Assista
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. Além de Austin Butler e Tom Hanks, o elenco ainda conta com Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge.