Equipe envolvida na produção do filme de 1999 criticou a Lionsgate e a Blumhouse por lucrarem sobre projeto original
Uma nova versão de A Bruxa de Blair está sendo preparada, conforme anúncio durante o painel da Lionsgate na CinemaCon, na última semana. O clássico de 1999 já ganhou duas sequências em 2000 e em 2016. A equipe envolvida na produção original, porém, não ficou muito feliz com a notícia.
Ben Rock, designer de produção original, afirmou que ninguém que participou do filme de 1999 estará no longa-metragem que está por vir. Em entrevista ao The Hollywood Reporter (via NME), ele afirmou que saber do reboot foi "agridoce".
"Eu realmente acredito que o que aconteceu duas vezes agora foi que os criadores originais foram ignorados, e outras pessoas foram trazidas", disse Rock. "Todas elas eram boas, mas nenhum das duas sequências se conectou com o público da maneira que eles queriam. Então, no mínimo, poderia valer a pena conversar com alguns dos criadores originais."
Joshua Leonard, que protagonizou o filme ao lado de Heather Donahue e Michael C. Williams, também se manifestou no Instagram: "Estou tão orgulhoso do nosso pequeno filme punk-rock, e AMO os fãs que mantêm as chamas acesas".
"Mas, nesse ponto, são 25 anos de desrespeito da parte das pessoas que embolsaram a maior parte dos lucros do NOSSO trabalho, e isso parece tanto desagradável quanto sem classe."
Ver essa foto no Instagram
O co-produtor Mike Monello fez publicação em tom semelhante no Twitter, marcando ainda a Blumhouse e a Lionsgate, produtoras por trás do novo projeto: "Ideia radical: Você poderia tentar colocar esse projeto nas mãos da equipe original que fez o primeiro. Sabe, a equipe que realmente tem uma franquia inteira planejada para reinventar o que poderia ser um filme de A Bruxa de Blair?
Radical idea: You could try putting this project in the hands of the original team that made the first one. You know, the team that actually has an entire franchise plan to reinvent what a "Blair Witch" movie could be? @jason_blum@Lionsgate@blumhousehttps://t.co/V7GLk2ZUzv
— Mike Monello (@mikemonello) April 10, 2024