O pai de Emma Roberts afirmou em 2018 que deu uma carreira à irmã
Eric Roberts pediu desculpa à irmã Julia Roberts após afirmar, em entrevista à Vanity Fair feita em 2018, que deu uma carreira a ela.
Em seu novo livro de memórias, Runaway Train: On the Story of My Life So Far, Eric admitiu que aquilo "foi algo idiota de se dizer" (via NME).
Uma das coisas pelas quais eu gostaria de me desculpar neste livro é por ter dito publicamente, mais de uma vez: 'Se não fosse por mim, não existiria Julia Roberts'... Isso não é apenas infeliz, mas também é falso. E espero que Julia aceite esse pedido de desculpas mais público. Foi uma coisa idiota de se dizer. Eu estava orgulhoso dela, mas era um orgulho distorcido, a meu próprio favor.
"Alguém a teria descoberto em um lugar como Nova York, mesmo sem a minha ajuda", ponderou o pai de Emma Roberts. Ele argumentou, porém, que pode ter inspirado a irmã ao iniciar uma carreira como ator em Nova York. Eric recebeu indicações ao Globo de Ouro e Oscar, estrelando em filmes como Os Mercenários (2010) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).
"Eu nasci para fazer isso. Mudei para Nova York quando nem tinha idade para beber cerveja em público... Se Julie tivesse ficado em Atlanta, provavelmente teria se casado com um cara rico e vivido uma vida bem diferente. Então, vou assumir o crédito, depois que me afastei do meu pai (ou achei que tinha) e me mudei para Nova York, por dizer às minhas irmãs: 'Venham, meninas, a água está boa'. Foi aí, ao que me parece, que ela viu minha vida como um jovem ator em Nova York, viu o que eu estava fazendo para ganhar a vida, e quis tentar também", continuou.
Em seguida, Eric fez referência ao seu problema com drogas enfrentado no passado: "Mal sabiam elas que eu me tornaria tão difícil de conviver. Foi por isso que Julie e Lisa logo quiseram um lugar só para elas. Eu já estava afundado nas drogas. Elas moraram comigo por quase um ano, e depois consegui um lugar para elas".
"Eu precisava da minha privacidade porque era um cara tão ferrado que queria fazer coisas ferradas, mas tinha o bom senso de cuidar delas, de tirá-las do meu apartamento e de mantê-las fora de perigo", contou, revelando que pagou pelo apartamento das irmãs por um ano.
O ator também teve um relacionamento turbulento com a ex-parceira Kelly Cunningham, com quem iniciou uma batalha na justiça pela guarda de Emma. Em entrevista ao Still Here Hollywood (via NME), ele ainda admitiu que a filha pediu que não falasse sobre ela.