Um dos maiores sucessos de Steven Spielberg, a história de E.T. O Extraterrestre nasceu no set de outro filme querido pelo público
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/10/2021, às 15h00 - Atualizado em 13/10/2021, às 16h23
Um dos filmes mais conhecidos de Steven Spielberg, E.T. O Extraterrestre (1982) conquistou o público ao contar a história da amizade do garoto Elliott (Henry Thomas) com um alienígena inofensivo. Curiosamente, o roteiro do filme foi escrito durante as filmagens de outro grande sucesso do diretor.
De acordo com o Cheat Sheet, o roteiro de E.T. foi escrito durante os intervalos de filmagens de Os Caçadores da Arca Perdida (1981), filme de sucesso da franquia Indiana Jones.
+++ LEIA MAIS: Quais são os três piores filmes de Steven Spielberg, segundo a crítica?
No final de Contatos Imediatos do Terceiro Grau(1977), aparecem alienígenas. Spielberg pensou como seria se alguma daquelas criaturas fossem deixadas para trás na Terra — e assim nasceu E.T.
Por ser escrito durante as filmagens de Indiana Jones, o cineasta contou com a ajuda de Melissa Mathison, quem escrevia as ideias do diretor e levou os créditos como roteirista da produção. A presença dela no set também pode ser explicada por um importante motivo: era namorada (e futura esposa) de Harrison Ford, estrela da saga.
+++ LEIA MAIS: Com qual filme Steven Spielberg ganhou mais de R$ 1 bilhão?
Conhecido por marcar gerações, E.T. O Extraterrestre(1982) se tornou um blockbuster de sucesso ao retratar a história de Elliott (Henry Thomas), menino que faz amizade com um extraterrestre preso na Terra. Ele e seus irmãos ajudam o E.T. a retornar ao planeta natal enquanto tentam escondê-lo do governo.
O longa-metragem de Steven Spielberg foi indicado a nove categorias do Oscar, e saiu com quatro estatuetas: Melhor Trilha Sonora,Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais.
+++ LEIA MAIS: Por que Steven Spielberg 'sentiu que precisava' dirigir sequências de Jurassic Park?
View this post on Instagram