Chloé Zhao, diretora de Eternos, explicou como Denis Villeneuve, de por Duna, influenciou o trabalho no novo filme da Marvel
Eternos, um dos filmes mais aguardados do ano, faz parte da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021 nos Estados Unidos. A co-roteirista e diretora do longa, Chloé Zhao, também responsável pelo vencedor do OscarNomadland (2020), explicou como o cineasta Denis Villeneuve a inspirou para desenvolver a produção. As informações são do Screen Rant.
Villeneuve é conhecido pelo trabalho em filmes como A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017); mais recentemente, dirigiu a adaptação de Duna com Timothée Chalamet e Zendaya, com lançamento previsto para 22 de outubro de 2021. Em conversa para a Harper's Bazaar, o cineasta e Zhao refletiram sobre os atuais projetos e a diretora explicou como o trabalho do companheiro a inspirou em Eternos.
"Quando fui propor a ideia para Eternos, usei partes dos seus filmes como referência. Sou naturalmente atraída a cineastas com uma mão pesada na construção de seus mundos fictícios. Quando vejo seus filmes, mesmo que sejam de gêneros diversos, de Sicario: Terra de Ninguém [2015] a A Chegada [2016], passando por Os Suspeitos [2013] e Blade Runner 2049 [2017], você construiu mundos viscerais, quase consigo tocá-los," explicou Zhao.
Eternos, da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade. O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Kit Harington, Salma Hayek e Angelina Jolie. Confira o trailer abaixo:
View this post on Instagram