Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Eternos deixa Vingadores 'no chinelo,' indicam primeiras críticas de filme da Marvel; confira

A estreia mundial de Eternos aconteceu no dia 18 de outubro, em Los Angeles, e o filme dividiu a opinião dos críticos

Redação Publicado em 19/10/2021, às 10h47 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)
Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)

Eternos (2021) conquistou elogios e críticas após a estreia mundial, realizada na última segunda, 18, em Los Angeles. Especialistas de grandes veículos de entretenimento não demoraram para compartilhar pequenas avaliações nas redes sociais.

Muitos críticos destacaram a singularidade do filme dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, enquanto outros apontaram problemas no CGI e na narrativa da vencedora do Oscar Chloé Zhao. Confira as principais reações:

+++ LEIA MAIS: Eternos: Kevin Feige sobre representatividade LGBTQ+: 'Só o começo'


Eternos, o filme mais diferente do MCU

Aaron Couch, do The Hollywood Reporter, pubicou: "Uau! Muito para desempacotar. Se os filmes da Marvel são um diagrama de Venn - variações dentro dessa sobreposição - este filme está fora das tabelas. Sem dúvida, o mais diferente de qualquer um de seus filmes."


Eternos e um CGI ruim

Para David Ehrlich, do IndieWire, a singularidade não foi capaz de tirar a atenção dele dos defeitos dos efeitos especiais e da narrativa. “Em estilo e tom, este é facilmente o filme menos 'Marvel' do MCU (Não parece plástico. O sexo acontece também)."

+++LEIA MAIS: 5 coisas que você precisa saber sobre Os Eternos, da Marvel [LISTA]

Ele continuou: "A escala é cósmica de uma forma que torna os Vingadores um pontinho. Então, por que ainda são apenas pessoas desajustadas em spandex lutando contra um CG ruim por 3 horas?"


Eternos, um filme épico

Courtney Howard, da Variety, elogiou a produção em diversos aspectos. "Chloé Zhao e companhia se transformam em um filme de super-heróis evocativo, emocional e extraordinariamente épico."

+++LEIA MAIS: Eternos: Qual a função de Ajak? Salma Hayek responde

Ela continuou: "O conjunto tem uma grande química e todos têm grandes momentos de cinema para mostrar suas proezas. O naturalismo da fotografia de Ben Davis destaca a humanidade dos personagens."


Eternos e arquétipos genéricos

Scott Mendelson, da Forbes, publicou na conta pessoal: "Eternos flerta [com a ideia de] ser 'apenas um filme de super-herói', mas (mal) se sai bem em escala. [Possui] alguns atores afáveis e alguma eventual intrusão. Na melhor das hipóteses, quase parece a Marvel brincando na caixa de areia da DCEU, encostada em arquétipos de super-heróis comparativamente genéricos."

+++ LEIA MAIS: Eternos: Salma Hayek e Chloé Zhao brigaram por causa de roteiro de filme do MCU; entenda


Eternos: surpresas, reviravoltas e cenas pós-créditos

"Minha parte favorita dos filmes da Marvel é como eles consistentemente conseguem encontrar novas maneiras de contar histórias. Eternos é lindamente filmado e parece muito diferente dos filmes anteriores do MCU. A história me surpreendeu com algumas reviravoltas. As 2 cenas pós-créditos são [emoji de palmas, joinha e fogo]," disse Steven Weintraub, do Collider.


Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie.