Zendaya, intérprete de Rue em Euphoria, comentou sobre as críticas feitas a maneira na qual a série aborda temas como consumo de drogas e violência
Zendaya (Duna), intérprete de Rue em Euphoria (2019), comentou sobre as críticas feitas a maneira na qual a série mostra o consumo de drogas entre os jovens. A estrela de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021)
ressaltou ao Entertainment Weekly como a produção inclui o tema na narrativa para refletir sobre os desafios dos adolescentes atualmente.
A atriz, quem também é produtora executiva de Euphoria, defendeu a produção da HBO Max: “Nossa série não é, de forma alguma, um conto com moral de ensinar as pessoas a viverem as vidas delas ou [de instruí-las] como agir.”
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Euphoria: Zendaya revela pior parte das filmagens da série da HBO; entenda
“Se há algo, o sentimento por trás de Euphoria e o que sempre tentamos fazer com a produção é ajudar as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas nas experiências e dores vividas por elas. E talvez elas sintam que não são as únicas passando ou lidando com aquilo,” reiterou Zendaya.
A estrela continuou observando como a história de Rue – e de todos que se familiarizam com a luta dela – moldará a personagem nos próximos episódios: “Não podemos deixá-la aqui. É muito importante que haja luz no fim do túnel, porque ela tem muita beleza dentro. Se ela vê ou não isso, ainda é uma questão dela.”
+++LEIA MAIS: Euphoria: Sydney Sweeney se ‘esqueceu’ de contar ao pai sobre série da HBO; entenda
O comentária de Zendaya deve-se ao pronunciamento da organização Drug Abuse Resistance Education – D.A.R.E. [Educação para a Resistência às Drogas e Álcool, em tradução livre] sobre a série, afirmando que o show “glamouriza” o uso de drogas, sexo e a violência entre jovens nos Estados Unidos. Em comunicado enviado ao TMZ, escreveram:
“Em vez de incentivar o desejo de cada pai de manter os filhos a salvo das consequências potencialmente horríveis do abuso de drogas e outros comportamentos de alto risco, o drama televisivo da HBO, Euphoria, opta por glorificar e retratar erroneamente o uso de drogas por estudantes do ensino médio, vício, sexo anônimo, violência e outros comportamentos destrutivos tão comuns e difundidos no mundo de hoje.”
“É lamentável que a HBO, redes sociais, críticos de programas de televisão e a publicidade paga tenham escolhido definir o programa como ‘inovador,’ em vez de reconhecer as possíveis consequências negativas para jovens em idade escolar, quem hoje enfrentam riscos e desafios de saúde mental sem precedentes,” concluiu o comunicado.
Desde a estreia, Euphoria tornou-se um fenômeno com o público jovem-adulto. A linguagem utilizada e os assuntos abordados no show foram alertados pela classificação etária da série. Além disso, o próprio elenco da produção ressaltou nas redes sociais a intensidade dos temas dos episódios.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Euphoria: Por que McKay quase não aparece na 2ª temporada de série da HBO?
A segunda temporada de Euphoria acompanha acompanhando a relação de Rue com Jules e a dependência de drogas dela. A série estreou em janeiro de 2021 na HBO Max com episódios lançados semanalmente aos domingos.
Além das atrizes, a maior parte do elenco retornou para os novos episódios, como Sydney Sweeney, Angus Cloud, Barbie Ferreira, Maude Apatow, Javon Walton, Jacob Elordi, Austin Abrams, Algee Smith e Alexa Demie. Confira o trailer da segunda temporada: