Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Evan Rachel Wood revela abusos de Marilyn Manson em documentário da HBO; conheça Phoenix Rising

Phoenix Rising narra abusos de Marilyn Manson durante relacionamento com Evan Rachel Wood e estreia na HBO em março

Redação Publicado em 23/02/2022, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Manson e Evan Rachel Wood (Fotos: Getty Images)
Marilyn Manson e Evan Rachel Wood (Fotos: Getty Images)

Evan Rachel Wood relatou os abusos que sofreu do músico Marilyn Manson no trailer do documentário da HBOPhoenix Rising [A Ascensão da Fênix, em português]. A produção acompanha relatos da atriz e de pessoas próximas sobre o relacionamento dela com Manson, que durou de 2007 a 2010.

“Estou aqui hoje para falar sobre Brian Warner, mais conhecido por todos como Marilyn Manson,” declarou no início do trailer (via O Tempo). “Esta é a primeira vez que não sou posta em dúvida, questionada ou envergonhada. É a primeira vez que sou simplesmente ouvida. [A sensação é] de ser acreditada.”

+++ LEIA MAIS: Marilyn Manson: Polícia invade casa do músico por acusações de violência sexual

Phoenix Rising estreia no canal da HBO e na HBO Max em 15 de março e tem direção de Amy Berg, conhecida pelo trabalho no filme de terror Livrai-nos do Mal (2014). Confira o trailer:

Evan Rachel Wood acusa Marilyn Manson de estupro

No documentário, Wood também acusou Manson de estupro durante filmagens de videoclipe em 2007. “Nunca concordei com aquilo,” disse sobre o vídeo de “Heart-Shaped Glasses (When the Heart Guides the Hand).” De acordo com Wood, “Manson começou a penetrar de verdade” quando as câmeras começaram a filmar.

+++ LEIA MAIS: Marilyn Manson tinha ‘cela de tortura’ no apartamento, segundo depoimentos

A acusação também inclui o uso de bebidas alcoólicas para deixar a atriz dopada e “quase inconsciente” para reagir aos atos de Manson. Ela afirma que nunca esteve em um “set nada profissional até aquele dia. Era um caos completo e eu não me senti segura. Ninguém estava cuidando de mim.”

No entanto, Manson negou o estupro em nota enviada à People pelo advogado Howard King:Brian Warner não fez sexo com Evan naquele set, e ela sabe que é verdade.” Ao menos 15 mulheres acusaram Marilyn de assédio. Entre elas estão a atriz Esmé Bianco (Game of Thrones), ex-namorada, e a ex-assistente do astro, Ashley Walters. Ele negou todas as alegações, chamando-as de “terríveis distorções da realidade.”

+++ LEIA MAIS: Polêmico Marilyn Manson: porque foi preso, porque foi solto, e do que é acusado? Tudo sobre acusações sexuais e de agressão