Evangeline Lilly revela diagnóstico de lesão cerebral meses após queda grave e concussão
“Quase todas as áreas do meu cérebro estão funcionando com capacidade reduzida”, diz a atriz aos fãs sobre sua provação depois de desmaiar e cair de cara em uma pedra em maio de 2025
DANIEL KREPS
Evangeline Lilly revelou que exames médicos mostraram que ela sofreu lesão cerebral após uma queda grave em uma pedra que a atriz de Lost (2004) sofreu no ano passado.
Em maio, Lilly escreveu que “desmaiei na praia. E caí de cara em uma pedra”, além de compartilhar fotos de seu rosto ensanguentado e ferido do incidente; a atriz acrescentou que estava propensa a desmaios desde a infância.
Lilly sofreu uma concussão após o incidente e, posteriormente, anunciou sua saída da atuação devido aos ferimentos que sofreu. Em uma atualização aos fãs na sexta-feira, Lilly revelou a extensão total de sua “lesão cerebral traumática”.
“O veredito chegou… Eu realmente tenho lesão cerebral do meu trauma cerebral. É reconfortante saber que meu declínio cognitivo não é apenas perimenopausa, desconfortável saber que batalha árdua será tentar reverter as deficiências”, escreveu Lilly. “Obrigada a todos por sempre perguntarem, por sempre se importarem e por suas orações contínuas.”
View this post on Instagram
Lilly acrescentou em um vídeo que os médicos fizeram exames cerebrais nela e “quase todas as áreas do meu cérebro estão funcionando com capacidade reduzida”.
“Meu trabalho é chegar ao fundo disso com os médicos e então embarcar no trabalho árduo de consertar isso, o que não estou ansiosa para fazer porque sinto que trabalho duro é tudo o que faço”, disse Lilly. “Mas tudo bem. Meu declínio cognitivo desde que esmaguei meu rosto me ajudou a desacelerar e me ajudou a ter um final de 2025 mais tranquilo.”
Michelle Pfeiffer, que contracenou com Lilly na série Homem-Formiga (2015), compartilhou seu apoio nos comentários do vídeo: “Você é uma guerreira. Nada – nem mesmo isso vai te derrotar, minha amiga”.
+++LEIA MAIS: Evangeline Lilly, de Lost e da Marvel, anuncia aposentadoria da atuação