Extermínio: A Evolução e a impressionante cifra de um filme rodado com smartphones
O diretor Danny Boyle, responsável por revolucionar o gênero zumbi com Extermínio (2002), atingiu um outro grande feito com Extermínio: A Evolução
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
O diretor Danny Boyle, responsável por revolucionar o gênero zumbi com Extermínio (2002), atingiu um outro grande feito com Extermínio: A Evolução, terceiro longa da franquia. Com um orçamento estimado em 75 milhões de dólares, o longa se tornou a produção mais cara já feita com smartphones.
O diretor decidiu manter o visual cru e realista que marcou a franquia, para isso rodou todo o filme usando apenas iPhones 15 Pro e Pro Max. a equipe montou os celulares em rigs personalizados, chegando a gravar com até vinte iPhones simultaneamente.
A leveza do equipamento permitiu que o time capturasse paisagens remotas da Escócia e da Inglaterra com agilidade, sem abrir mão da qualidade: todo o material foi registrado em 4K ProRes, pronto para as telonas.
Qual é a história de Extermínio: A Evolução?
Em Extermínio: A Evolução, somos apresentados a um grupo de sobreviventes isolados em uma ilha, que parte em uma missão no que restou do mundo, descobrindo seus segredos, seus horrores e, por incrível que pareça, até as suas maravilhas, que transformaram não apenas os infectados, mas outros sobreviventes também.
Decidido a encontrar uma cura para a doença misteriosa de sua mãe, Spike (Alfie Williams, O Rei do Crime) foge da ilha onde vive para procurar o último médico das redondezas, o dr. Kelson (Ralph Fiennes, Conclave), enfrentando diferentes e perigosos tipos de zumbis, que se desenvolveram e evoluíram com o tempo.
Quem está no elenco?
O novo capítulo de Extermínio ainda conta com Jodie Comer (Free Guy: Assumindo o Controle), Aaron Taylor-Johnson (Trem-Bala) e Jack O’Connell (Back to Black) no elenco. Assista ao trailer de Extermínio: A Evolução a seguir:
Fonte: Wealth
LEIA TAMBÉM: Onde assistir aos filmes de Extermínio, da franquia com Cillian Murphy?