Após filmagens de The Flash, Ezra Miller se envolveu em polêmicas que iam de agressão a cárcere privado
Filme exaltado pelos primeiros críticos que assistiram, The Flash será um grande marco para a DC nos cinemas. Além de encerrar o ciclo antigo, inicialmente comandado por Zack Snyder, a produção estrelada por Ezra Miller deve preparar o terreno para o recém-criado Universo DC (DCU), do DC Studios, sob chefia de James Gunn e Peter Safran.
No entanto, Miller se envolveu em diversas polêmicas no Havaí, que iam de agressão a cárcere privado. Mesmo se o longa fizer sucesso após o lançamento em junho de 2023, a permanência do ator no papel ainda é bastante incerta - e Gunn não deu certeza se o veremos no futuro da franquia de super-heróis.
Durante entrevista à AP Entertainment na estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023), o cineasta foi questionado sobre o futuro de Ezra Miller na DC e aproveitou para atualizar os fãs. "Vamos ter que esperar para ver. Vamos ver como as coisas vão, então, você sabe," afirmou.
DC Studios director James Gunn says he'll "wait and see" to determine whether troubled star Ezra Miller will continue playing The Flash in future films. pic.twitter.com/HmgKeBvS6d
— AP Entertainment (@APEntertainment) April 28, 2023
Ezra Miller, ator americano de 29 anos, ficou famoso não somente pela sua participação na saga Animais Fantásticos (2016 - 2022), mas também por uma série de polêmicas envolvendo seu nome. O ator, com 13 anos de carreira no cinema e na TV, viajou para o Havaí este ano e rendeu inúmeras manchetes com muitas brigas, prisões e polêmicas.
+++LEIA MAIS: Ezra Miller: Site divulga imagens da prisão de ator de The Flash
Em abril, Ezra Miller foi preso em Hilo, cidade do Havaí, por causar confusão e briga em bar. O ator foi acusado de "conduta inapropriada e assédio," segundo a polícia local (via CNN). Miller pagou fiança no valor de US$ 500 (aproximadamente R$ 2.360 na cotação atual) e foi liberado no mesmo dia.
"Ezra Miller ficou agitado quando os clientes no bar começaram a cantar karaokê. Ele gritou palavras obscenas e pegou o microfone de uma mulher de 23 anos cantando karaokê e depois atacou um homem de 32 anos com dardos. O dono do bar pediu a Miller para se acalmar várias vezes, sem sucesso," afirmou o departamento de polícia em comunicado.
+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela insegurança com apresentação no festival Glastonbury
Dias depois, o astro de The Flash(2023) também foi acusado por um casal, não identificado, de ameaçá-los de morte e roubar alguns de seus pertences, como cartões bancários e documentos. Dias depois, o processo foi encerrado por um juiz. O motivo não foi revelado pelo representante do casal.
No mesmo mês, o ator foi novamente acusado por agressão em segundo grau. Segundo a polícia, Miller arremessou uma cadeira em uma festa e acertou a testa de uma mulher, que recusou tratamento. O incidente aconteceu após o ator ficar bravo ao pedirem para que se retirasse da reunião que acontecia na região de Pahoa.
+++LEIA MAIS: Caso Johnny Depp: Amber Heard quer recorrer decisão do júri
Na época, um usuário do Twitter divulgou um vídeo do momento em que o ator Ezra Miller recebe voz de prisão. Nas imagens, o ator alega que ele é quem foi agredido para servir de ‘arte de NFT’, uma tecnologia descrita como “um token não fungível e um tipo especial de token criptográfico que representa algo único”.
Em seguida, ele parece alucinado e até engrossa a voz ao pedir que os policiais lhe digam seus nomes e mostrem suas credenciais. Então ele volta a afirmar que havia sido agredido por outras pessoas que se identificavam como nazistas.
Hawaiian Nazis, NFTs, his Batman voice asking for a badge number. This video has it all #TheFlash#EzraMiller#dccomics#RestoreTheSnyderVersepic.twitter.com/Jhpr7dQsxQ
— Richard Thornton (@Daft_Captain) May 12, 2022
Em junho, o ator foi acusado de abrigar uma mulher de 25 anos com seus três filhos em uma fazenda em Vermont, nos Estados Unidos. Segundo a revista Rolling Stone EUA, o pai das crianças está preocupado e afirma que o ambiente não é seguro porque teria armas e munição espalhadas pela casa. Segundo relatos, o ator teria conhecido a mulher durante sua viagem ao Havaí.
Por conta de toda sua imagem negativa a Warner Bros. pode ter decidido desvincular o ator do papel de Flash, cujo filme tem estreia prevista para 23 de junho de 2023. Ainda não se sabe se o ator será reescalado ou se o personagem ficará distante das telas.