F1: O Filme, longa de Fórmula 1 com Brad Pitt, estreia nos cinemas
Na trama da novidade, Brad Pitt interpreta um ex-piloto de F1 frustrado, que ganha a chance de retornar às pistas para um novo desafio
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
F1: O Filme, estrelado por Brad Pitt (Era Uma Vez em… Hollywood), chega aos cinemas a partir desta quinta-feira, 26 de junho, prometendo levar o público para dentro do mundo da Fórmula 1 como nunca antes.
Dirigido por Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) e produzido em parceria com a Fórmula 1 e o heptacampeão Lewis Hamilton, o longa mistura ficção e realismo ao acompanhar um ex-piloto que retorna às pistas para treinar um novato.
Com cenas gravadas em grandes prêmios reais e carros personalizados para as filmagens, o projeto ambicioso busca unir adrenalina, drama e autenticidade, elevando o automobilismo a um novo patamar cinematográfico. Saiba mais a seguir:
Do que se trata?
Na década de 1990, Sonny Hayes (Pitt) era o piloto mais promissor da Fórmula 1 até que um acidente na pista quase encerrou sua carreira. Trinta anos depois, o proprietário de uma equipe de Fórmula 1 em dificuldades convence Sonny a voltar a correr e se tornar o melhor do mundo. Ele precisará ser o mentor de um jovem, e rebelde, colega da equipe fictícia APXGP.
Quem está no elenco?
Além de Brad Pitt, o elenco conta com Damson Idris (Snowfall), Javier Bardem (007 – Operação Skyfall), Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin) e outros. Confira o trailer:
LEIA TAMBÉM: Diretor não escalou Tom Cruise para F1: O Filme pois ‘ele assustaria a equipe’