Estreia de Halle Berry na direção, Ferida chegou à Netflix e gira em torno de uma lutadora de MMA falida
Após se consagrar como uma atriz aclamada, Halle Berry decidiu expandir o currículo e estreou na direção de um filme da Netflix, intitulado Ferida (2021), ou Bruised. As primeiras reações sobre a produção foram mistas, e destacam o desempenho de Berry como protagonista e diretora, mas criticam a narrativa clichê.
O filme segue Jackie Justice (Berry), lutadora de MMA falida, com talento e carreira decadentes. Porém, tudo muda quando Danny, filho de seis anos que a protagonista abandonou, retorna à vida dela. Por conta disso, precisa voltar a lutar bem para prover o melhor para a criança.
Para o Los Angeles Times, “a disposição de Berry de ir a lugares sombrios e sua generosidade com o elenco — permitindo que cada um deles brilhe — só podem ser sinais promissores para a cineasta em crescimento.”
Já para o IndieWire, "Feridanão é inovador do ponto de vista narrativo, mas mostra a força de Halle Berry como diretora, ostentando um barril de pólvora de dominantes performances dentro de uma história simplista."
+++LEIA MAIS: Halle Berry relembra brigas com diretor Bryan Singer nas gravações de X-Men
Contudo, vários criticaram a narrativa clichê e sem originalidade: "É a versão MMA de Menina de Ouro com Rocky… Um filme de esportes bem atuado e ocasionalmente envolvente, mas excessivamente longo e recheado de clichês,” disse o Chicago Sun-Times.
Assim, mesmo com problemas no roteiro e falta de inovação, Feridafoi elogiado pela direção de Berry e, com isso, a atriz deve continuar experimentando novas funções no cinema.
Além de Berry como diretora e protagonista, Ferida conta com Stephen McKinley Henderson, Adan Canto, Shamier Anderson, Nikolai Nikolaeff, Denny Dillon e Sheila Atim no elenco. O filme chegou ao catálogo da Netflixem 24 de novembro deste ano.
Ver essa foto no Instagram