Fernanda Torres sobre sucesso de Ainda Estou Aqui nas redes: 'O Brasil enlouquece'
Atriz reflete sobre a repercussão do filme, sua primeira indicação ao Oscar e vontade de atuar em um filme de ação
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 01/03/2025, às 14h00
Fernanda Torres viu sua popularidade disparar após a estreia de Ainda Estou Aqui e sua indicação ao Oscar 2025. Em entrevista ao Variety Awards Circuit Podcast, a atriz falou sobre o apoio massivo do público brasileiro e como o filme virou um fenômeno digital.
"Pode parecer que eu trabalho minhas redes sociais para isso, mas isso não é verdade", disse Torres. "O que fez meu Instagram crescer foi o filme. Foi algo chamado Ainda Estou Aquique virou um fenômeno no Brasil."
A atriz viu seus seguidores saltarem de 500 mil para mais de 4 milhões em poucos meses. Segundo ela, esse movimento acontece de forma espontânea.
Fernanda Torres on "I'm Still Here" becoming a social media powerhouse: “Brazilians are heavy users of the internet. We consume our own culture. But when someone makes the miracle of crossing the frontier and is recognized in the world, Brazil goes nuts.”https://t.co/eZgpCssF4W
— Variety (@Variety) February 14, 2025
"Os brasileiros são grandes usuários da internet. Nós consumimos nossa própria cultura – temos muito orgulho disso. Mas quando alguém consegue o milagre de atravessar a fronteira e ser reconhecido no mundo, o Brasil enlouquece."
Torres também enfatizou que não interfere na movimentação digital dos fãs.
"Eles estão fazendo isso por conta própria", afirmou. "Estão garantindo que as pessoas vejam o filme e saibam que ele merece reconhecimento."
Além do engajamento nas redes, a atriz falou sobre a trajetória do filme do Festival de Veneza ao Oscar e o impacto de sua indicação.
"Parece um trabalho bem feito", disse Torres. "Começamos em Veneza quando era apenas um filme brasileiro. Não sabíamos o que aconteceria. Então essa trajetória se estendeu até o Oscar. E havia a expectativa, a expectativa do Brasil. Quando fui indicada, pensei: ‘Meu Deus, fiz o que deveria fazer.’"
Ver essa foto no Instagram
"Existe esse sentimento patriótico no país", disse. "É o Brasil no tapete vermelho. E, como minha mãe já esteve nessa corrida antes, isso elevou ainda mais o orgulho nacional. Mas essa febre veio do filme."
Agora que Fernanda Torres está no radar de Hollywood, a atriz comentou sobre os próximos passos da carreira e revelou um desejo inusitado.
"Gostaria de ser a secretária de um vilão de James Bond", brincou. "E apenas dizer: ‘Ele está esperando por você na próxima sala, Sr. Bond.’ Isso é tudo. Esse é meu sonho. Só essa fala. É tudo o que quero fazer."
Ver essa foto no Instagram