Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / VISITA ILUSTRE

Festival Varilux recebe Raphaël Personnaz no Brasil para estreia

Ator francês interpreta o compositor Maurice Ravel no filme 'Bolero, A Melodia Eterna', presente no festival que acontece em novembro

Redação Publicado em 18/10/2024, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphaël Personnaz (Foto: Pascal Chantier)
Raphaël Personnaz (Foto: Pascal Chantier)

A edição de 2024 do Festival Varilux de Cinema Francês acontece em todo o Brasil entre os dias 7 e 20 de novembro. Um dos destaques é o filme Bolero, A Melodia Eterna, dirigido por Anne Fontaine e protagonizado por Raphaël Personnaz.

O ator estará no Brasil durante a divulgação do festival. Ele participará de encontros com jornalistas e sessões com o público em São Paulo (dia 5 de novembro) e Rio de Janeiro (dia 6 de novembro).

Nascido em 1981, Raphaël Personnaz começou a carreira no teatro e na televisão antes de trabalhar com o cinema. Em 2010, ele atuou nos filmes Les Invités de mon père La Princesse de Montpensier. No ano seguinte, o ator se destacou em La Chance de ma vie e apareceu em Anna Karenina, de Joe Wright.

O ponto de virada da carreira de Personnaz se deu em 2012, quando ele assumiu o papel principal em Três Mundos, apresentado em Cannes.

Bolero, A Melodia Eterna (Foto: Pascal Chantier)

Em seguidam o ator brilhou em La Stratégie de la poussette e na adaptação de Trilogie marseillaisede Pagnol, além de receber o prêmio Patrick Dewaere.

Raphaël Personnaz também trabalhou em L'Affaire SK1, Uma Nova Amiga, Dans les forêts de Sibérie e O Corvo Branco.

O ator já marcou prença no Festival Varilux em outra oportunidade. Ele está no thriller Persona non grata, dirigido por Lisa Jespersen e apresentado no festival em 2020.

A melodia eterna

Ambientado na década de 1920 em Paris, Bolero, A Melodia Eterna conta a história do compositor Maurice Ravel após ele receber uma encomenda da dançarina Ida Rubistein, que pediu uma nova música para seu próxmo balé.

Enfrntando uma crise de insiração, Ravel revisita os capítulos de sua vida - os desafios de seus primeiros anos, as marcas da Grande Guerra e o amor impossível por sua musa Misia Sert. Finalmente, o compositor decide se dedicar à criação de uma obra-prima universal, o Bolero.

O filme é distribuido no Brasil pela Mares Filmes e livre para todos os públicos. Assista ao trailer exclusivo a seguir: