TRIBUNAL

Filhos de Rob e Michele Reiner quebram o silêncio após irmão Nick ser acusado de assassinato dos pais

“Agora pedimos respeito e privacidade, para que a especulação seja temperada com compaixão e humanidade,” escreveram Jake e Romy Reiner

Tomás Mier

Rob Reiner
Foto: Amy Sussman/Getty Images

Os filhos de Rob e Michele Reiner, Jake e Romy, quebraram o silêncio em um comunicado na terça-feira depois que seu irmão Nick foi acusado de assassinato em primeiro grau na terça-feira após a morte de seus pais em 14 de dezembro.

“As palavras nem sequer começam a descrever a dor inimaginável que estamos vivenciando a cada momento do dia. A perda horrível e devastadora de nossos pais, Rob e Michele Reiner, é algo que ninguém deveria jamais vivenciar,” dizia o comunicado. “Eles não eram apenas nossos pais; eram nossos melhores amigos.”

Os Reiner continuaram compartilhando sua gratidão pelo apoio. “Somos gratos pela avalanche de condolências, gentileza e apoio que recebemos não apenas de familiares e amigos, mas de pessoas de todas as esferas da vida,” continuou o comunicado. “Agora pedimos respeito e privacidade, para que a especulação seja temperada com compaixão e humanidade, e para que nossos pais sejam lembrados pelas vidas incríveis que viveram e pelo amor que deram.”

Fontes disseram anteriormente à Rolling Stone que a filha de Rob e Michele, Romy, encontrou seus corpos. O casal foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles na tarde de domingo, 14 de dezembro. Nick foi preso às nove e 15, horário local, depois que investigadores do Departamento de Polícia de Los Angeles “determinaram que os Reiner foram vítimas de homicídio,” e que Nick era “responsável por suas mortes.”

Se condenado conforme acusado, Nick enfrentaria uma sentença máxima de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional ou potencialmente a pena de morte, disse o Promotor do Condado de Los Angeles, Nathan Hochman, em uma coletiva de imprensa anunciando as acusações na terça-feira.

O advogado de defesa Alan Jackson confirmou à Rolling Stone na terça-feira que está representando Nick e que seu cliente não havia sido “liberado medicamente,” para ser transportado ao tribunal até terça-feira.

Rob Reiner, que interpretou Meathead na sitcom All in the Family antes de sua carreira como diretor de filmes amados dos anos 1980 This Is Spinal Tap (1984), Stand by Me (1986), When Harry Met Sally… (1989), The Princess Bride (1987) e A Few Good Men (1992), trabalhou anteriormente com Nick no filme de 2016 Being Charlie. Nick coescreveu o roteiro, vagamente baseado em suas lutas contra o vício em heroína, e Reiner dirigiu o filme.

De acordo com fontes da Rolling Stone, Nick demonstrou “comportamento antissocial,” durante a festa de Natal de Conan O’Brien em 13 de dezembro. As fontes disseram que Rob e Michele pediram se podiam levar Nick à festa por preocupação com ele e para “ficar de olho nele.”

+++ LEIA MAIS: Rob Reiner: 8 filmes essenciais, segundo Rolling Stone

+++ LEIA MAIS: Nick Reiner enfrenta acusações de homicídio e pode ser condenado a prisão perpétua ou pena de morte

+++ LEIA MAIS: Rob Reiner não fez apenas filmes. Ele criou momentos

+++ LEIA MAIS: Nick Reiner não está clinicamente apto para comparecer ao tribunal após prisão por suposto assassinato dos pais

+++ LEIA MAIS: A importância de ‘This is Spinal Tap’, filme dirigido por Rob Reiner, para o metal

+++ LEIA MAIS: Ator e diretor Rob Reiner e a esposa, Michele, são encontrados mortos em casa

TAGS: Nick Reiner, rob reiner