Para David Arquette, intérprete de Dewey Riley na franquia Pânico, filmar durante a pandemia de covid-19 aumentou os desafios na hora de atuar
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/08/2021, às 17h05 - Atualizado às 17h11
As filmagens do próximo filme da franquia de terror Pânico, Pânico 5 (2022), aconteceram durante a pandemia de covid-19. Com isso, os desafios aumentaram - e David Arquette contou como foi exaustivo filmar nessas condições.
Em entrevista ao Radio Times, o intérprete de Dewey Riley revelou como utilizar a máscara frequentemente limitou suas expressões faciais durante as filmagens, pois os ensaios eram feitos inteiramente com ela.
+++ LEIA MAIS: Por que David Arquette considera Pânico 3 o pior filme da franquia?
“Você faz ensaios vestindo a sua máscara. Então, quando chega o instante de gravar sua cena, você deve removê-la, mas essa será a primeira vez que você encena face a face, sem ela. Isso ainda te dá essa outra camada de descoberta, quando você está gravando uma cena com alguém e vê o rosto dessa pessoa pela primeira vez. Há certas coisas que são muito interessantes, enquanto outras já são, obviamente, bem exaustivas,” disse Arquette.
Uma das franquias de terror mais conhecidas pelo público, Pânico, ou Scream, conta - até o momento - com quatro filmes e é protagonizada por Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette.
+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror que rendem boas risadas: de Gremlins a Zumbilândia [LISTA]
O próximo longa, Pânico 5, será dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, sendo o primeiro filme da saga sem o diretor Wes Craven, devido a morte do cineasta em 2015. Além disso, a nova produção conta com o retorno dos principais atores e chega aos cinemas em 13 de janeiro de 2022.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS