The People's Joker, sátira do Coringa de Joaquin Phoenix, enfrentou problemas com direitos autorais
The People's Joker, sátira do Coringa de Joaquin Phoenix, estaria no Festival de Cinema de Toronto, mas teve exibição cancelada. Idealizado e estrelado por Vera Drew, longa-metragem retrata transição de gênero do personagem.
O filme independente contou com baixo orçamento e, embora seja uma paródia do universo do Batman - que incluía diversas citações e até trechos de Coringa (2019) - não tinha os direitos autorais necessários.
+++ LEIA MAIS: Batman: Por que Coringa de Joaquin Phoenix não aparece no filme de Robert Pattinson?
Após proibição, Drew defendeu a produção, pois é feita majoritariamente de gravações e animações próprias. Segundo ela, sequências com Joaquin Phoenix foram removidas do corte final antes da estreia (via Adoro Cinema).
The People's Joker mostra Coringa desde a infância, quando não se sentia confortável com o próprio corpo, até início da carreira na comédia. Segundo o Omelete, 200 artistas independentes trabalharam no longa, mesclando técnicas de animação 2D e 3D com filmagens de atores reais.
+++ LEIA MAIS: Coringa 2: Diretor Todd Phillips confirma sequência do filme
A Warner não emitiu comunicado oficial sobre o caso.
Diretor Todd Phillips confirmou na última terça, 7, que o filme lançado em 2019 ganhará uma sequência — e até revelou o nome da continuação: Joker: Folie à Deux (Coringa: Loucura a dois, em tradução livre).
A notícia foi divulgada em publicação no Instagram do cineasta. Nela, vemos o intérprete do Coringa,Joaquin Phoenix, lendo o roteiro de Joker: Folie à Deux, escrito por Phillips e Scott Silver. Lady Gaga também estará no longa.
Ver essa foto no Instagram