Filme de Cass Elliot será estrelado por Jessica Gunning, de ‘Bebê Rena’
‘My Mama Cass’ adaptará o livro de memórias homônimo escrito pela filha da artista, Owen Elliot-Kugell
Gabriela Nangino (@gabinangino)
O projeto é baseado no livro de memórias homônimo escrito em 2024 pela única filha da cantora, Owen Elliot-Kugell, e desenvolvido pela Veritas Entertainment, produtora da cinebiografia de Bob Dylan, Um Completo Desconhecido (2024). O roteiro é de Emma Forrest (Untogether), mas a direção do longa ainda não foi definida.
“Eu queria contar a história dela há muito, muito tempo, e não sabia como”, disse Elliot-Kugell em entrevista à Rolling Stone antes do lançamento do livro, em 2023. “É meio estranho dizer isso, mas sinto que, de certa forma, a conheço melhor agora.”
Segundo comunicado à imprensa, My Mama Cass “não é uma cinebiografia do The Mamas & the Papas”, mas terá enfoque na vida pessoal, no legado musical e na relação familiar de Elliot, que morreu com apenas 32 anos, em 29 de julho de 1974.
A história de Cass Elliot
Formado por John Phillips, Michelle Phillips, Cass Elliot e Denny Doherty por volta de 1965, o The Mamas & the Papas tornou-se um forte símbolo do movimento contracultura do período. Em 1967, o grupo foi a atração de encerramento do Monterey Pop Festival, organizado pelo próprio líder da banda, John Phillips — que na época se envolveu em graves polêmicas envolvendo alegações de abuso sexual.
Em 1968, porém, a banda se separou. Depois disso, a carreira solo de Elliot foi menos consistente, mas ela ainda emplacou vários sucessos, como “Make Your Own Kind of Music” e “Dream a Little Dream of Me“, e até estrelou seu próprio programa de TV, intitulado The Mama Cass Television Program.
Apesar de ter falecido há mais de 50 anos, Elliot manteve sua relevância na música e no coração do público — aparecendo na televisão, em memes virais do TikTok e esquetes do Saturday Night Live.
O comunicado de imprensa também afirma que My Mama Cass desmentirá um rumor antigo de que Elliot teria falecido devido a um engasgo com um sanduíche de presunto. A causa oficial da morte de Elliot foi um ataque cardíaco.
“Não consigo acreditar que ainda estamos falando do sanduíche depois de todos esses anos”, comentou Elliot-Kugell em 2023. “Comecei a administrar o espólio da minha mãe aos 18 anos. Uma das primeiras coisas que me lembro de pensar foi: ‘Precisamos acabar com esse boato do sanduíche de presunto’, porque era muito doloroso. Não bastava tê-la perdido, sermos transformados em piada. Diria que provavelmente 50% das pessoas não acreditam mais nisso. Os outros 50% provavelmente ainda acreditam.”
Quem é Jessica Gunning?
Nascida em West Yorkshire, Inglaterra, Jessica Gunning iniciou sua carreira no teatro e atuou em diversas séries de TV, como Law & Order UK e The Outlaws, antes de alcançar a fama com o papel de Martha Scott em Bebê Rena. Sua atuação na minissérie lhe rendeu prêmios Emmy, Globo de Ouro, SAG e Critics’ Choice de Melhor Atriz Coadjuvante.
Desde então, Gunning participou da comédia dramática The Christophers e integrou o elenco de
A Maravilhosa Árvore Encantada e Anxious People, estrelado por Angelina Jolie. Agora, aos 39 anos, a atriz se prepara para a cinebiografia em desenvolvimento, que promete dar ainda mais destaque à sua carreira no cinema.
+++ LEIA MAIS: Wagner Moura estrela filme com vencedora do Oscar; veja a primeira imagem