Filme de Pedro Almodóvar com Ethan Hawke e Pedro Pascal será ‘resposta a Brokeback Mountain’
Pedro Almodóvar quase dirigiu O Segredo de Brokeback Mountain antes da função ficar com Ang Lee
Redação
Pedro Almodóvar está trabalhando em uma “resposta a Brokeback Mountain” estrelada por Ethan Hawke e Pedro Pascal. Em entrevista ao IndieWire, diretor deu alguns detalhes de Strange Way of Life, um curta-metragem de faroeste que ele planeja filmar na região de Almería, na Espanha, no final de agosto, com os dois atores.
“Essa pode ser minha resposta a Brokeback Mountain,” disse. Almodóvar era uma das opções para dirigir O Segredo de Brokeback Mountain antes de And Lee assumir. O filme vencedor do Oscar é estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, quem vivem uma relação secreta na década de 1960.
Hawke interpretará um xerife, enquanto Pascal será um pistoleiro de meia-idade que vive do outro lado do deserto, de acordo com EW. “Um deles viaja pelo deserto para encontrar o outro,” disse Almodóvar. “Haverá um confronto entre eles, mas realmente a história é muito íntima.”
Almodóvar explicou que “você pode adivinhar” se essa intimidade significa romance e ressaltou que “a masculinidade é um dos assuntos do filme.” Por enquanto, filme não tem data de estreia confirmada.
Jake Gyllenhaal relembra relação com Heath Ledger em Brokeback Mountain
“Um amor profundo”. Foi assim que Jake Gyllenhaal relembrou a relação com Heath Ledger. A dupla protagonizou o par romântico de O Segredo de Brokeback Mountain (2005), filme que, até hoje, é considerado um marco LGBTQ+ no cinema. Em entrevista à Vanity Fair, Gyllenhaal recordou a experiência com Ledger, que morreu em 2008:
“A relação entre eu e Heath enquanto fazíamos esse filme foi algo baseado em um profundo amor por todos que conhecíamos e que passaram por nossas vidas. Um respeito profundo por seu amor e seus relacionamentos.”
“Muitas piadas foram feitas sobre o filme, muita tiração de sarro. E a constante devoção [de Ledger] à seriedade e à importância da relação entre os dois personagens me mostrou o quão aplicado ele era como ator e quão aplicado nós éramos à história e ao filme.”