Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Nada disso!

Filme sobre Bon Scott, do AC/DC, não é cinebiografia, dizem produtores

Lendário vocalista do AC/DC, Bon Scott morreu aos 33 anos, em decorrência de overdose, em 19 de fevereiro de 1980; filme tomará licenças poéticas

Bon Scott (Foto: Robert Alford / Divulgação)
Bon Scott (Foto: Robert Alford / Divulgação)

Lendário vocalista do AC/DC, Bon Scott morreu precocemente aos 33 anos, mas conseguiu fazer história na banda de rock australiana e participou de seis discos de estúdios, como Highway to Hell (1979). A história do artista será contada no filme intitulado The Kid From Harvest Road, que não é uma cinebiografia, segundo os produtores.

Vale lembrar como Lee Tiger Halley interpretará o cantor no filme, que tem roteiro escrito por Stephen Belowsky e David Vincent Smith. A produção fica por conta de Tim Duffy, Ian Hale e Nicko Mezzino, enquanto Smith será o diretor.

+++LEIA MAIS: Bon Scott escreveu a letra de 'Back in Black', do AC/DC, antes de morrer? Brian Johnson responde

Uma das empresas produtoras responsáveis por The Kid From Harvest Road, HALO Films explicou como fãs não devem esperar que o filme seja um relato historicamente preciso da vida de Bon Scott, mas usarão licença criativa para capturar o espírito da vida do astro do rock.

"Os produtores por trás de The Kid From Harvest Road estão incrivelmente humildes e gratos pela enorme atenção da mídia que o recente anúncio do desenvolvimento do filme atraiu. O entusiasmo e o apoio do público e dos meios de comunicação reafirmam a crença no poder da narrativa," afirmaram representantes (via NME).

+++LEIA MAIS: Por que Iggy Pop recusou entrar para o AC/DC? Cantor responde

"No entanto, eles se esforçam para expressar que The Kid From Harvest Road é um projeto que visa capturar a essência da infância de Bon Scott em Fremantle em uma narrativa ficcional ambientada na década de 1960," continuou o comunicado. "Ao inspirar-se nas histórias e na atmosfera da época, em vez de tentar uma cinebiografia, o filme pode oferecer uma exploração mais imaginativa do personagem e das experiências de Scott."

Focar em seus anos de formação em Fremantle permite um mergulho mais profundo nas influências e eventos que o moldaram como pessoa e, em última análise, como o icônico vocalista do AC/DC. Também oferece uma oportunidade de explorar a paisagem cultural da época, incluindo a florescente cena musical e a dinâmica social.