Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Final alternativo de John Wick 4: Baby Yaga foi descartado por fãs; entenda

Diretor da franquia 'John Wick', Chad Stahelski revelou que versão menos ambígua do final não foi aprovada nas sessões-teste

Redação Publicado em 08/07/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves como John Wick (Foto: Divulgação)
Keanu Reeves como John Wick (Foto: Divulgação)

[Atenção: o texto contém spoilers de John Wick 4]

Um dos grandes destaques do cinema de ação do ano, John Wick 4: Baba Yaga (2023) conquistou fãs no mundo todo e traz uma conclusão intensa para o protagonista interpretado por Keanu Reeves. Mas, o final ambíguo poderia ter sido bem mais direto, segundo o diretor Chad Stahelski.

No final de John Wick 4: Baby Yaga, o personagem mata o Marchese de Gramont (Bill Skarsgård) e ganha liberdade da Alta Cúpula. Por conta dos ferimentos graves, John Wick morre assim que o duelo termina, caindo nas escadas da bela Sacré Coeur, em Paris, com uma última visão da esposa antes de, aparentemente, morrer.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves brinca e diz que o Brasil é perigoso até para seu personagem, John Wick

Em entrevista à Empire, o cineasta revelou que, em versão que chegou até a ser gravada, mas foi recusada pelos fãs, “você realmente vê John Wick no final do filme”.“Ficava muito claro que ele ainda estava vivo. A grande maioria das plateias que assistiram ao filme na versão de testes preferiram o final mais ambíguo.”

John Wick 4: Baba Yaga chegou aos cinemas em março deste ano e contou com Donnie Yen,Bill SkarsgårdLaurence FishburneHiroyuki SanadaShamier AndersonLance ReddickRina SawayamaScott Adkins Ian McShane no elenco.

+++ LEIA MAIS: John Wick 4: Diretor comenta cena de luta épica entre Keanu Reeves e Donnie Yen

O quarto filme da franquia de ação de Keanu Reeves arrecadou mais de US$427 milhões ao redor do mundo, empurrando a franquia para quebrar a marca do US$1 bilhão de bilheteria e levando à confirmação de um quinto filme, além do derivado Ballerina (2024), com Ana de Armas.