Nem todos os fãs de filmes de terror gostam de histórias com fantasmas ou lugares assombrados
No universo do terror, as histórias se dividem nas mais diversas categorias, lugares assombrados, ataques zumbis ou sustos de cortar a respiração. Também existem filmes assustadores sem elementos sobrenaturais - afinal, nem todo mundo gosta de narrativas com espíritos ou maldições.
Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco filmes de terror sem bruxas, fantasmas ou qualquer coisa meio morta e meio viva. Confira:
"Um casal em uma noite romântica em uma casa afastada deve lutar pela vida após a chegada de uma estranha no meio da madrugada," diz a sinopse disponível na HBO Max. Dirigido por Bryan Bertino, o filme é estrelado por Liv Tyler e Scott Speedman.
Dirigido por M. Night Shyamalan, A Visita conta a história de um "Irmão e uma irmã que decidem fazer um filme sobre as férias na fazenda da família. Eles só não sabem que seus avós escondem segredos assustadores."
+++LEIA MAIS: 6 filmes de terror incríveis para assistir na Netflix: Mãe!, Us e mais [LISTA]
É fã de filmes no estilo de Jogos Mortais (2004)? Então não deixe de assistir O Homem nas Trevas, disponível na Netflix. Confira a sinopse: "Ele é cego e rico: o alvo perfeito para um roubo. Mas nada é o que parece, e três ladrões adolescentes acabam se encontrando em um jogo mortal de gato de rato."
"Quando Chris, um jovem afro-americano, visita a propriedade da família de sua namorada branca, ele se depara com mais real e sinistro motivo do convite [...] uma série de descobertas cada vez mais perturbadoras o leva a uma verdade que ele nunca poderia ter imaginado," descreve a sinopse do Youtube Movies. Dirigido por Jordan Peele, o longa-metragem vencedor do Oscar é estrelado por Daniel Kaluuya e Allison Williams.
+++ LEIA MAIS: Halloween Kills: Os 4 personagens mais inteligentes do filme de terror [LISTA]
"Após uma tragédia familiar, um jovem casal americano se junta a alguns amigos em um festival de verão em uma remota vila sueca. O que começa como um despreocupado feriado, se torna sinistro quando moradores convidam os visitantes a participar das festividades," diz a sinopse do filme dirigido por Ari Aster e protagonizado por Florence Pugh.