Venom - Tempo de Carnificina estreou nos cinemas no dia 7 de outubro
A Sony Pictures manteve a tradição da Marvel Studios e colocou inúmeros Easter eggs em Venom: Tempo de Carnificina (2021). Estrelado por Tom Hardy e Woody Harrelson, a sequência fez referência a elementos pontuais das HQs e até dos filmes da Marvel.
O longa-metragem acompanha a evolução do relacionamento entre os simbiontes Eddie Brock e Venom e os embates entre duas espécies habitando o mesmo corpo. Também vemos Cletus Kasady como o vilão Carnificina pela primeira vez.
Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista com todos os Easter eggs de Venom 2 e nós separamos quatro referências à Marvel. Confira:
Logo no começo do filme, o orfanato St. Estes Home For Unwanted Children é introduzido por meio da história de Cletus. O local existe nas HQs da Marvel como St. Estes Home For Boys e teve um final trágico como o do filme, além de ter sido palco da primeira luta de Carnificina com o Homem-Aranha.
+++LEIA MAIS: Venom: Tom Hardy não quer publicação de spoilers da sequência; entenda
A participação de Stan Lee era um Easter egg que não podia faltar nas adaptações das HQs da Marvel. Com a morte do quadrinista, Venom 2prestou homenagem ao artista de forma sutil e significativa: quando Eddie entra em uma loja local, o rosto de Lee aparece em uma revista exposta.
O Protetor Letal, apelido que Venom sugere para Eddie, aparece no título da primeira série de HQs do anti-herói, Venom: O Protetor Letal. Inspiração para o primeiro filme, a história em quadrinho também influenciou a narrativa da sequência.
Além dos Easter eggs, a Sony também apostou em uma cena pós-crédito como a Marvel. Ninguém menos que o Homem-Aranha de Tom Holland aparece após Eddie ser levado para outra linha do tempo. O filme mostra uma nova perspectiva sobre a revelação da identidade do Homem-Aranha por J. Jonah Jameson.