Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Vem aí

Fleetwood Mac terá documentário oficial dirigido por Frank Marshall

Produção contará com entrevistas inéditas e imagens de arquivo da banda

Foto: Herbert Worthington
Foto: Herbert Worthington

A história do Fleetwood Mac, uma das bandas mais icônicas do século XX, ganhará um documentário oficial, dirigido pelo cineasta Frank Marshall. O projeto, ainda sem título ou data de lançamento, será lançado pela Apple e deve explorar mais de cinco décadas de história do grupo, desde o auge nos anos 1970 até os dias atuais. A informação é da Deadline.

O documentário contará com entrevistas inéditas dos quatro membros sobreviventes do núcleo principal da banda — Stevie Nicks, Lindsey Buckingham, Mick Fleetwood e John McVie — além de imagens de arquivo e entrevistas com Christine McVie, que faleceu em 2022.

Segundo a Apple, o filme abordará a trajetória lendária da banda, marcada por sucessos musicais, conflitos pessoais, romances complicados, mudanças na formação e uma herança cultural que inclui algumas das músicas mais influentes da história do rock.

Em declaração, Frank Marshall destacou a relevância do projeto:

Estou fascinado por como essa história incrível de conquistas musicais surgiu. O Fleetwood Mac conseguiu transformar suas vidas pessoais caóticas e quase operáticas em uma narrativa única, que se tornou lendária. Este será um filme sobre a música e as pessoas que a criaram.

Marshall, que tem cinco indicações ao Oscar e é vencedor do Prêmio Irving G. Thalberg Memorial, tem se dedicado a documentários musicais nos últimos anos. Ele dirigiu produções como The Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart e Carole King & James Taylor: Just Call Out My Name.

A confirmação do documentário chega em um momento de interesse renovado pelo legado do Fleetwood Mac, impulsionado por produções fictícias como a série Daisy Jones and the Six e a peça vencedora do Tony Stereophonic, ambas inspiradas na história da banda.