Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Polêmica

Florence Pugh retoma polêmica sobre vestido transparente: 'Não conseguimos olhar para meus dois mamilos fofos de uma forma não sexual'

No ano passado, Florence Pugh usou vestido rosa Valentino através do qual era possível ver os mamilos da atriz

Redação Publicado em 31/08/2023, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Florence Pugh (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
Florence Pugh (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Algumas das fotos que mais aparecem no Google ao pesquisar por "Florence Pugh" mostram ela em um polêmico vestido rosa ligeiramente transparente. Por isso, em entrevista à Elle (via Variety), a atriz retomou o tema sobre o próprio corpo e defendeu suas escolhas de roupas.

"Eu falo desse jeito sobre meu corpo porque não estou tentando esconder a celulite na minha coxa ou ou a marca entre meu braço e meu seio, prefiro mostrar tudo. Acho que a parte mais assustadora para mim são os casos em que as pessoas ficaram chateadas por eu ter mostrado 'muito' de mim mesma. Quando tudo aconteceu com o vestido rosa Valentino há um ano, meus mamilos ficaram à mostra através de um pedaço de tecido, o que irritou as pessoas", disse Pugh.

+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Nolan 'pediu desculpas' a Florence Pugh por papel pequeno no filme

As pessoas têm medo da liberdade; do fato de que eu estou confortável e feliz. Colocar mulheres para baixo fazendo comentários sobre seus corpos funcionou por muito tempo. Acho que estamos nesse balanço agora que muitas pessoas estão dizendo, 'Eu não dou a mínima.' Infelizmente, nós ficamos com tanto medo do corpo humano que não conseguimos sequer olhar para meus dois mamilos fofos através do tecido de uma forma não sexual. Temos que ficar nos relembrando que há mais de uma razão para o corpo de uma mulher existir.

Ao Telegraph, Florence já havia dito que considerava um "grande erro" ter se tornado atriz após ser envergonhada pelo seu corpo com comentários de executivos do cinema. Ela tinha apenas 19 anos quando estrelou a sitcom Studio City. Neste ano, o corpo da artista também foi coberto com computação gráfica no filme de Christopher Nolan, Oppenheimer, em exibições na Índia e no Oriente Médio.