Cinco dias após ganhar um Framboesa de Ouro, Bruce Willis revelou que vai se aposentar por causa do diagnóstico de afasia
O Framboesa de Ouro decidiu cancelar o prêmio Pior Performance de Bruce Willis em 2021 cinco dias após realizar sua 42ª premiação. A decisão foi tomada depois que o ator revelou que vai se aposentar por causa do diagnóstico de afasia. (Via IndieWire)
Em uma nota oficial, os fundadores John J. B. Wilson e Mo Murphy declararam: "Depois de muita reflexão e consideração, os Razzies - apelido para Framboesa de Ouro - tomaram a decisão de rescindir o Prêmio Razzie dado a Bruce Willis, devido ao seu diagnóstico recentemente divulgado."
Wilson e Murphy continuaram: "Se a condição médica de alguém é um fator em sua tomada de decisão e/ou seu desempenho, reconhecemos que não é apropriado dar-lhe um Razzie." No mesmo comunicado, os fundadores enfatizaram que se arrependem de indicar a atriz Shelley Duvall por O Iluminado(1980) - posicionamento que foi revelado anteriormente.
Estrelados por Willis, os filmes Emboscada (2022), Apex (2021), A Fortaleza (2021), Deadlock (2021), Meia-Noite no Switchgrass (2021), Sobreviva ao Jogo (2021), Out of Death (2021) e Invasão Cósmica (2021) concorreram na categoria Pior Performance de Bruce Willis em 2021.
+++ LEIA MAIS: Bruce Willis pausa carreira de ator após diagnóstico de afasia; entenda
Mais cedo, o Framboesa de Ouro revelou que ia avaliar novamente o prêmio de Bruce Willis após ter sido inicialmente criticada por um comentário nas redes sociais. "Os Razzies realmente lamentam a condição diagnosticada de Bruce Willis. Talvez isso explique por que ele queria sair com um estrondo em 2021. Nossos melhores votos para Bruce e sua família," escreveu o Framboesa de Ouro no Twitter.