‘Frankenstein’ vai ganhar versão estendida, revela Guillermo del Toro
Filme adapta o clássico de Mary Shelley e traz Oscar Isaac na pele do doutor Frankenstein, cientista responsável por criar o monstro, vivido por Jacob Elordi
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Frankenstein, um dos filmes mais elogiados de 2025 e que recebeu nove indicações ao Oscar 2026, vai ganhar uma versão ainda mais completa. O diretor Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) revelou que está trabalhando em um corte estendido do longa, que ele descreveu como o “o corte com todos os pontos”, em referência direta ao imaginário do monstro costurado que marca a história.
Estrelado por Jacob Elordi (O Morro dos Ventos Uivantes) no papel da criatura e Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua) como Victor Frankenstein, o filme é a visão gótica de del Toro sobre o clássico de Mary Shelley. Após uma breve passagem pelos cinemas, o longa estreou na Netflix e foi recebido com forte aclamação crítica, além de grande repercussão entre os fãs do cineasta.
A informação foi divulgada durante o Festival de Sundance, segundo o site Bloody Disgusting (via Collider). Por enquanto, não há confirmação de como esse novo corte será lançado — se chegará aos cinemas, à Netflix ou a uma edição física. Vale lembrar que o diretor já havia confirmado anteriormente que o filme terá lançamento em mídia física, mas sem detalhes sobre a inclusão dessa versão estendida.
Qual é a história de Frankenstein?
Descrito por Del Toro como seu projeto dos sonhos, Frankenstein adapta a clássica história de Mary Shelley sobre a criação de um monstro com partes de diversos cadáveres.
Quem está no elenco?
Além de Oscar Isaac e Jacob Elordi, Mia Goth (Pearl), Charles Dance (Game of Thrones), Lars Mikkelsen (House of Cards), David Bradley (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Christian Convery (Sweet Tooth) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) também estão no elenco de Frankenstein.
Fonte: Collider
LEIA TAMBÉM: Guillermo del Toro diz que se hospedou em hotel ‘mal-assombrado’: ‘Algo está comigo’