Antes previsto para os cinemas, Red: Crescer é uma Fera será lançado diretamente no Disney+
Red: Crescer é uma Fera será lançado apenas no Disney+, sem exibição nos cinemas, e isso desagradou alguns trabalhadores do estúdio, segundo o site Insider. O longa-metragem segue a estratégia de Soul (2020) e Luca (2021) - filmes com estreia no streaming durante a pandemia.
"Estamos extremamente desapontados," um funcionário relatou. A expectativa de retornar às telonas, alimentada pela Disney quando informou como seria a distribuição do filme ano passado, deixou todos empolgados para participar da animação, mas a companhia mudou os planos.
+++ LEIA MAIS: Lightyear: Chris Evans era 'primeira e única' opção para dublar Buzz, revela diretor
Kareem Daniel, presidente da divisão de distribuição da Disney, explicou a mudança em nota: "Dado ao atraso na recuperação das bilheterias, especialmente para filmes de família, a flexibilidade permanece como o centro das nossas decisões. Priorizamos entregar o conteúdo da Disney para o público ao redor do mundo."
Apesar da frustração inicial, outros trabalhadores da Pixar entenderam a necessidade de readequar os planos, considerando o avanço da variante ômicron. Além disso, o lançamento no streaming ajuda a tornar os filmes populares mais rapidamente.
+++ LEIA MAIS: 5 animações da Pixar para fazer você chorar: de Luca a Up - Altas Aventuras [LISTA]
Além de Red: Crescer é uma Fera - com estreia prevista para 10 de março de 2021 - a Pixar deve lançar Lightyear este ano. O filme contará a história do astronauta que inspirou o brinquedo de Toy Story (1995). Chris Evans (Capitão América) será o dublador do personagem.
O filme está previsto para junho de 2022. Confira o trailer:
+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 motivos para assistir Soul, indicado a Melhor Animação [LISTA]