Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Funcionários da Pixar estão 'desapontados' com estreia de Red apenas no Disney+; entenda

Antes previsto para os cinemas, Red: Crescer é uma Fera será lançado diretamente no Disney+

Redação Publicado em 11/01/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster de Red: Crescer é uma Fera (Foto: Divulgação / Pixar)
Poster de Red: Crescer é uma Fera (Foto: Divulgação / Pixar)

Red: Crescer é uma Fera será lançado apenas no Disney+, sem exibição nos cinemas, e isso desagradou alguns trabalhadores do estúdio, segundo o site Insider. O longa-metragem segue a estratégia de Soul (2020) e Luca (2021)  - filmes com estreia no streaming durante a pandemia. 

"Estamos extremamente desapontados," um funcionário relatou. A expectativa de retornar às telonas, alimentada pela Disney quando informou como seria a distribuição do filme ano passado, deixou todos empolgados para participar da animação, mas a companhia mudou os planos.

+++ LEIA MAIS: Lightyear: Chris Evans era 'primeira e única' opção para dublar Buzz, revela diretor

Kareem Daniel, presidente da divisão de distribuição da Disney, explicou a mudança em nota: "Dado ao atraso na recuperação das bilheterias, especialmente para filmes de família, a flexibilidade permanece como o centro das nossas decisões. Priorizamos entregar o conteúdo da Disney para o público ao redor do mundo."

Apesar da frustração inicial, outros trabalhadores da Pixar entenderam a necessidade de readequar os planos, considerando o avanço da variante ômicron. Além disso, o lançamento no streaming ajuda a tornar os filmes populares mais rapidamente.

+++ LEIA MAIS: 5 animações da Pixar para fazer você chorar: de Luca a Up - Altas Aventuras [LISTA]


Lançamento da Pixar: Lightyear

Além de Red: Crescer é uma Fera - com estreia prevista para 10 de março de 2021 - a Pixar deve lançar Lightyear este ano. O filme contará a história do astronauta que inspirou o brinquedo de Toy Story (1995). Chris Evans (Capitão América) será o dublador do personagem.

O filme está previsto para junho de 2022. Confira o trailer:

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 motivos para assistir Soul, indicado a Melhor Animação [LISTA]