Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Flashback

Fúria Primitiva: Dev Patel relembra filmagens 'absolutamente catastróficas'

Além de estrelar Fúria Primitiva no papel de Kid, Dev Patel também escreveu, dirigiu e produziu o aguarado filme de ação

Dev Patel em pôster de Monkey Man (Foto: Divulgação)
Dev Patel em pôster de Monkey Man (Foto: Divulgação)

Um dos filmes de ação mais esperados de 2024, Fúria Primitiva teve ciclo de filmagens bastante caóticos. Segundo Dev Patel, intérprete de Kid e diretor do longa, o período de produção foi "absolutamente catastrófico."

Em dinâmica no Reddit de perguntas e respostas (via Variety), o artista revelou como dirigir, produzir e atuar no filme, que lança em 23 de maio nos cinemas brasileiros, foi "a coisa mais exigente que já fiz na minha vida."

Todos os dias enfrentávamos uma catástrofe absoluta.

+++LEIA MAIS: 6 filmes e séries para conhecer a carreira de Dev Patel [LISTA]

"Implorei ao nosso financiador que não nos fechasse algumas semanas antes da filmagem principal. Devíamos filmar na Índia e então covid-19 apareceu," relembrou Dev Patel. "Perdi meu designer de produção inicial e [diretor de fotografia] e o filme estava basicamente morto, então giramos e fomos para uma pequena ilha na Indonésia, onde poderíamos criar uma bolha em um hotel vazio para toda a equipe de quase 500 pessoas. Foram nove meses cansativos de alegria absoluta e caos total."

Segundo o astro, a equipe precisou se adaptar no último minuto em todos os locais: "As fronteiras também fecharam, então não pude trazer muitos personagens coadjuvantes. Acabei tendo que colocar todos os alfaiates, iluminadores, contadores etc. na frente da câmera."

+++LEIA MAIS: Dev Patel em Star Wars? Ator de Quem Quer ser Um Milionário não passou em teste para franquia

"Falando em câmeras, a maioria do nosso equipamento quebrou e não podíamos voar com coisas novas, então literalmente filmamos coisas no meu celular, tornamo-nos profissionais - quando um guindaste quebrou, acabamos criando este equipamento de câmera de corda que chamei de 'câmera de pêndulo,' que balança sobre uma grande multidão e depois se solta e os operadores correm no meio da multidão enquanto ela rola," continuou Patel.

Em poucas palavras, cada obstáculo nos proporcionou uma nova oportunidade de inovar. BOOM!