A Disney respondeu às críticas do ator de Game of Thrones acerca de Branca de Neve
Conhecido por viver Tyrion na série de sucesso da HBO, Game of Thrones (2011), o ator Peter Dinklage criticou duramente a escolha da Disney em fazer um remake live-action do clássico de animação, Branca de Neve, e não deixou de pontuar algumas questões acerca da narrativa.
Na segunda, 24 de janeiro, em entrevista a um podcast norte-americano, via Caras, Dinklage comentou sobre como é "retrógrado" reviver essa narrativa em uma nova produção. "Tem muita hipocrisia acontecendo," declarou o ator.
"Eles estão orgulhosos de terem escalado uma mulher latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Deem um passo para trás e vejam o que estão fazendo aí. Não faz sentido para mim. Você faz progresso de uma maneira, mas você ainda está fazendo uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna juntos," afirmou.
Dinklage se referiu a Rachel Zegler, quem foi a atriz escolhida para dar vida à protagonista do live-action de Branca de Neve. Em dezembro de 2021, Zegler chegou aos cinemas com Amor, Sublime Amor (West Side Story), remake do clássico e musical com direção de Steven Spielberg.
Na terça, 25 de janeiro, a Disney respondeu às críticas de Peter Dinklage para uma revista norte-americana, via Caras. "Para evitar reforçar esteriótipos do filme de animação original, nós estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e estamos consultando diversos membros da comunidade com nanismo," declarou o estúdio.
Apesar da confirmação de Branca de Neve, ainda não há data de estreia prevista; o título está em produção.