Lançado em 1999, Garota, Interrompida é um clássico do cinema e conta com muitos fatos interessantes sobre os bastidores
Garota, Interrompida (1999) é um grande clássico da filmografia de Angelina Jolie e Winona Ryder. O longa-metragem é baseado no livro de mesmo nome e conta com as duas atrizes nos papéis principais, Lisa Rowe e Susanna Kaysen, respectivamente.
Kaysen é quem narra a história e compartilha a experiência de ficar um ano e meio na clínica psiquiátrica Claymoore. No local, conhece diversas mulheres, cada uma com seus próprios conflitos.
+++ LEIA MAIS: Qual personagem de Angelina Jolie é mais parecida com ela? Filhos da atriz respondem
O filme foi lançado em 1999 e ganhou grande reconhecimento dos críticos. No ano seguinte, Jolie ganhou um Oscar, Globo de Ouro, Critics' Choice Awards e SAG Awards como atriz coadjuvante.
Fernanda Soares, apresentadora do Tretas TNT e criadora do canal Hollywood Forever TV, listou diversas curiosidades interessantes sobre os bastidores de Garota, Interrompida. Confira:
+++ LEIA MAIS: Eternos: Marvel não abriu ‘exceção’ para Angelina Jolie; entenda
Antes mesmo do livro ser lançado, o produtor Douglas Wick conseguiu os direitos autorais do filme. E ele não era o único interessado em uma adaptação cinematográfica. Ryder também era fã da história e imaginava como contaria a história de Susanna nos cinemas.
Quando soube da compra dos direitos autorais, Winona logo se interessou pela produção de Wick. Ela foi uma das primeiras pessoas a se envolver com o projeto e ajudou na criação dele, inclusive no casting.
Segundo Soares, Jolie foi comparada a Jack Nicholson pela performance de Lisa Rowe. Mesmo com um personagem vilanesco, a atriz se tornou uma das favoritas do longa, como aconteceu com Nicholson anteriormente.
Na época, surgiram rumores sobre uma possível rivalidade entre Jolie e Ryder. Apesar de Susanna ser a personagem principal, Lisa roubou muitas cenas do filme e comentários das crítticas. Porém, Winona foi quem incentivou Jolie a fazer teste para o papel e elogiou a colega em diversas entrevistas.
Jolie evitou ter contato com Ryder durante as filmagens de Garota, Interrompida para poder se distanciar e entrar no personagem, o qual confrontava a protagonista em diversos momentos sem se interessar pelo humor ou estado mental dela.