Lançado em 2010, o filme Gente Grande é uma das comédias de destaques da carreira do ator Adam Sandler nos cinemas
Gente Grande (2010) é um dos diversos destaques da carreira de Adam Sandler. O ator e comediante norte-americano escreveu, produziu e estrelou a comédia sobre um grupo de amigos de infância que se encontram décadas depois e aproveitam o feriado de 4 de julho juntos.
Uma década após o lançamento de Gente Grande, o longa-metragem continua popular e está disponível em plataformas de streaming como Globoplay e Netflix. Pensando nisso, separamos uma lista de curiosidades sobre o filme. Confira:
+++ LEIA MAIS: Jim Carrey: Os 12 melhores filmes do ator; de O Show de Truman a Ace Ventura [LISTA]
De acordo com o AdoroCinema, os executivos da produção não queriam a atriz mexicana Salma Hayek no elenco e preferiam uma artista "menos étnica." Porém, Sandler não concordou com o posicionamento dos executivos e manteve a atriz no papel de Roxanne Chase-Feder.
Ver essa foto no Instagram
A atriz Maya Rudolph estava grávida quando foi escalada, então os produtores adaptaram o evento para o roteiro, segundo o Screen Rant. No filme, a personagem de Rudolph é alvo de diversas piadas sobre o possível rompimento da bolsa amniótica.
Apesar da popularidade com o público, o filme não conquistou os críticos de cinema. No Rotten Tomatoes, a produção conta com apenas 11% de aprovação.
Sandler ficou tão satisfeito com a bilheteria do filme que decidiu presentear cada um dos quatro protagonistas com um carro de US$ 200 mil da marca italiana Maserati, segundo o Showbiz CheatSheet.
+++ LEIA MAIS: Uma Linda Mulher: Roteiro original tinha final extremamente sombrio; confira
A família de Sandler fez uma pequena participação no filme, de acordo com o AdoroCinema. A esposa do ator, Jackie, e as duas filhas dele, Sadie e Sunny, interpretam a família de Tardio (Richie Minervini).