Segundo Tom Rothman, diretores Jason e Ivan Reitman foram grandes responsáveis pela revitalização da franquia
Chefe e CEO da Sony, Tom Rothman revelou como Ghostbusters - Mais Além (2021) foi responsável por salvar a franquia icônica iniciada em 1984 com Os Caça-Fantasmas, dirigido por Ivan Reitman e estrelado por Bill Murray (Peter Venkman), Ernie Hudson (Winston Zeddemore), Dan Aykroyd (Raymond Stantz) e Harold Ramis (Egon Spengler).
Vale lembrar como a franquia teve duas sequências depois do original que fracassaram: OsCaça-Fantasmas 2 (1989) e Caça-Fantasmas (2016). Porém, voltou a ter destaque e apreço com o longa de 2021 dirigido por Jason Reitman, filho de Ivan Reitman - apontados pelo executivo como principais responsáveis pelo recente sucesso.
"Quando assumi a Sony, foi dito como a empresa não tinha IP (sigla em inglês para propriedade intelectual). É mentira," afirmou Tom Rothman. "Na verdade, tivemos um IP fantástico. Só precisávamos focar nisso. Tivemos Jumanji, Bad Boys, Uncharted... Caça-Fantasmas, outro exemplo. Pouco antes de eu chegar aqui, fizeram curva por uma estrada que não deu muito certo."
Mas, graças a Jason Reitman e seu relacionamento com Ivan, que ele descanse em paz, fomos capazes de ressuscitar isso em um tremendo sucesso, tanto nos cinemas quanto no entretenimento doméstico.
Ghostbusters - Mais Além foca na família de Egon Spengler, quem deixou uma fazenda de herança em Oklahoma para os parentes. Mesmo com a desaprovação da filha Callie (Carrie Coon), Phoebe (Mckenna Grace) e Trevor (Finn Wolfhard), netos do personagem icônico, descobrem a parte de caça-fantasmas no sangue graças a Gary Grooberson (Paul Rudd), professor de ciência.
Juntos, os personagens devem se unir com outros habitantes de Summerville - e os integrantes vivos dos Caça-Fantasmas, para derrotar o grande vilão Gozer o Gozerian.
January 4th 2022 pic.twitter.com/qwmeNboNKs
— Ghostbusters: Afterlife (@GBAfterlife) December 27, 2021