Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Glass Onion: Janelle Monáe revela como criou sotaque de 'rica'

Em Glass Onion: Um Mistério Knives Out, Janelle Monáe interpreta irmãs que têm sotaques bem diferentes

Redação Publicado em 06/01/2023, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janelle Monáe como Andi em Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Foto: Reprodução/Netflix)
Janelle Monáe como Andi em Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Foto: Reprodução/Netflix)

Um dos elementos mais interessantes de Glass Onion: Um Mistério Knives Out, filme da Netflix com direção de Rian Johnson, são os dois sotaques que Janelle Monáe, visto que ela interpreta as irmãs gêmeas Cassandra "Andi" Brand e Helen.

Agora, durante entrevista concedida à Entertainment Weekly, Monáe revelou como criou os sotaques diferentes - e se mostrou satisfeita por conseguir criá-los com bastante autonomia. "Nasci e cresci em Kansas City, perto de Atlanta, Geórgia. Passei um tempo na Carolina do Sul, muito tempo no sul," afirmou na conversa.

Rian teve algumas ideias. Mas ele me deixou livre para criar o sotaque. Ele disse: 'Apenas se certifique de que eles sejam distintos o suficiente.'

+++LEIA MAIS: Glass Onion: Por que personagem de Daniel Craig não contracena com marido?

"Eu sei que para Cassandra, ela não queria que você soubesse de onde ela era," continuou a atriz e cantora. "Ela estava acostumada a frequentar em espaços corporativos, então a voz dela era um pouco mais corporativa. Ainda quente, ainda convidativo, mas você provavelmente não saberia de onde ela era."

"Com Helen, era importante que essa personagem permanecesse com os pés no lugar de onde ela era," continuou Janelle Monáe. "Certificando-se de que as pessoas soubessem que ela estava orgulhosa de onde ela era e que ela não mudaria de código. Isso também era uma beleza real, para enraizá-lo em algo do sul profundo."

+++LEIA MAIS: Glass Onion: vale a pena assistir a sequência de Entre Facas e Segredos?