Uma das principais premiações do cinema passa por dificuldades sem emissora
O Globo de Ouro enfrenta problemas com transmissão de sua próxima edição, primeiramente marcada para 7 de janeiro de 2024, de acordo com o PUCK,a premiação ainda não tem uma emissora para poder transmitir seu evento após romper contrato com a NBC.
A organização administrada pela Dick Clark Productions recusou a oferta de uma emissora, pois o valor era menor que o da NBC (até o período de março de 2023). A emissora já havia negociado o evento por uma fração da taxa de licenciamento, US$ 60 milhões.
Os principais streamings, CBS, Fox, Netflix, Amazon, ABC/Disney+/Hulu, Apple TV+, TNT e Roku também se recusaram a transmitir o Globo de Ouro por conta do alto valor exigido pela Dick Clark Productions.
Desde 2021, o Globo de Ouro vem recebido “cancelamentos” após algumas acusações e uma reportagem sobre práticas duvidosas ocorridas dentro da Associação, além de não haver nenhum in integrante negro entre os 87 membros da organização. A Associação também foi acusada de aceitar presentes de candidatos para serem indicados ao prêmio.
A Netflix teria presenteado membros da organização com viagens a Paris antes do lançamento de “Emily in Paris”para receber duas indicações ao prêmio.
Este ano, 2023,a premiação marcou seu retorno à televisão americana depois de todos os escândalos de corrupção, porém no Brasil, o Globo de Ouro não teve uma transmissão oficial, a TNT, canal que costumava reproduzir o evento este ano não o fez.