Longa venceu a categoria de Melhores Efeitos Visuais na 96ª edição do maior prêmio do cinema, que aconteceu na noite de domingo (10)
Godzilla Minus One fez história na 96ª edição do Oscar, que aconteceu na noite do último domingo (10), ao vencer a categoria de Melhores Efeitos Visuais. Ao ser indicado, o longa se tornou o primeiro na história da franquia, que completa 70 anos em 2024, a conquistar uma nomeação ao Oscar e, consequentemente, o primeiro a vencer um prêmio.
Além disso, em quase 100 anos de existência da premiação de maior prestígio do cinema, Godzilla Minus One se tornou o primeiro filme em língua não-inglesa a conquistar a estatueta de Melhores Efeitos Visuais. Para celebrar, o time responsável pelo filme recebeu o prêmio com miniaturas do Godzilla em mãos. Confira:
The Godzilla Minus One team – and their many mini monsters – took to the stage to accept the Oscar for Best Visual Effects! #Oscars2024
— Total Film (@totalfilm) March 11, 2024
📷 Getty Images pic.twitter.com/msoIzEt7qD
Com a vitória, a produção, que estreou por aqui em dezembro passado, bateu Resistência, filme mais recente de Gareth Edwards (Rogue One: Uma História Star Wars), é o favorito ao prêmio de Melhores Efeitos Visuais, após conquistar o prêmio no Visual Effects Society Awards, organizado por profissionais da área.
Em Godzilla Minus One, que se passa após a Segunda Guerra Mundial, o Godzilla surge novamente, agora em nação em ruínas. Agora, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Assista ao trailer:
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Wish: O Poder dos Desejos
- A Sociedade da Neve
- Meninas Malvadas: O Musical
- Os Rejeitados
- Anatomia de uma Queda
- Todos Menos Você
- Vidas Passadas
- Pobres Criaturas
- Argylle: O Superespião
- A Cor Púrpura
- Bob Marley: One Love
- Madame Teia
- Zona de Interesse
- Ferrari
- O Menino e a Garça
- Ficção Americana
- Duna: Parte 2
- O Astronauta
- Todos Nós Desconhecidos
- Garra de Ferro