Além de Godzilla vs. Kong, o ranking também conta com lançamentos de plataformas de streaming, como Disney+ e HBO Max
Godzilla vs. Kong (2021) foi o filme mais pirateado de 2021, segundo o relatório State of the Internet/Segurança: Piratas à vista, da empresa de cibersegurança Akamai em em colaboração com a MUSO.
No início de 2021, os cinemas foram movimentados pelo encontro grandioso de Godzilla e Kong, o qual contou com Alexander Skarsgard (A Lenda de Tarzan), Millie Bobby Brown (Stranger Things), Rebecca Hall (Homem de Ferro 3), Brian Tyree Henry (Coringa), entre outros.
+++LEIA MAIS: Por que Godzilla vs Kong deletou uma importante cena pós-crédito?
A pesquisa da Akamai analisou dados de visitas em sites de pirataria por meio de um navegador ou aplicação móvel, além de downloads pelo torrent - sendo que 61,5% acessos globais foram feito de forma direta, enquanto 28,6% realizaram pesquisas ativas.
Entre janeiro e setembro de 2021, 4.5 bilhões de streams e downloads não licenciados foram feitos. O número representa um aumento geral de 16%, colocando o cinema no terceiro lugar dos setores mais pirateados e o Brasil na 5ª posição no ranking global de acessos em sites de pirataria.
+++ LEIA MAIS: Por que diretor de Godzilla vs Kong quer tirar humanos de seus filmes?
Além de Godzilla vs. Kong, o ranking também conta com diversos outros sucessos lançados diretamente nos cinemas ou em plataformas de streaming, como Disney+ e HBO Max. Confira a lista completa:
1. Godzilla vs. Kong
2. Liga da Justiça de Zack Snyder
3. Viúva Negra
4. Velozes e Furiosos 9
5. Mortal Kombat
6. O Esquadrão Suicida
7. Cruella
8. Mulher-Maravilha 1984
9. Raya e o Último Dragão
10. Jungle Cruise
+++ LEIA MAIS: Godzilla vs Kong bate recorde de melhor bilheteria nos EUA durante a pandemia