Guillermo del Toro: 6 filmes icônicos do diretor; O Labirinto do Fauno, A Forma da Água e mais [LISTA]
O Beco do Pesadelo, projeto mais recente de Guillermo del Toro, chega aos cinemas em 27 de janeiro de 2022
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Um dos diretores mais autênticos da indústria cinematográfica, Guillermo del Toro é aclamado pela crítica e público pelos filmes fantasiosos e de terror. O cineasta já ganhou um Oscar de Melhor Diretor por A Forma da Água (2017) — e, este ano, lança um novo projeto nos cinemas: O Beco do Pesadelo (2022).
A produção é baseada no romance homônimo de William Lindsay Gresham, de 1946, e conta a história de Stanton Carlisle (Bradley Cooper), um jovem ambicioso com talento para manipulação que afirma ser um verdadeiro médium, e da psiquiatra Lilith Ritter (Cate Blanchett), que é ainda mais perigosa.
O Beco do Pesadelo chega em 27 de janeiro de 2022 nos cinemas brasileiros. Enquanto o público espera para assistir o novo filme de del Toro, separamos seis longas icônicos do cineasta. Todas as sinopses são do Rotten Tomatoes. Confira:
A Forma da Água (2017)
“Elisa é uma mulher muda e isolada que trabalha como faxineira em um laboratório secreto em 1962. Sua vida muda quando descobre o segredo do laboratório — uma criatura misteriosa e escamosa da América do Sul que vive em um tanque de água. À medida que Elisa desenvolve um vínculo único com o novo amigo, logo descobre que seu destino e a própria sobrevivência estão nas mãos de um agente hostil do governo e de um biólogo marinho.”
A Colina Escarlate (2015)
“Após se casar com o sedutor Thomas, Edith se vê arrastada para a remota mansão gótica nas colinas inglesas. Também mora lá Lady Lucille, sedutora irmã de Thomas e protetora dos segredos obscuros da família. Capaz de se comunicar com os mortos, Edith tenta decifrar o mistério por trás das visões fantasmagóricas que assombram o novo lar. À medida que se aproxima da verdade, Edith descobre que os verdadeiros monstros são feitos de carne e osso.”
Hellboy (2004)
“No final da Segunda Guerra Mundial, nazistas tentam abrir um portal para uma dimensão paranormal, mas só conseguem invocar um bebê demônio resgatado pelas forças aliadas e apelidado de Hellboy. 60 anos depois, Hellboy atua como agente, auxiliado por Abe Sapien, um tritão com poderes psíquicos, e Liz Sherman, mulher com pirocinese, protege a América contra as forças das trevas.”
O Labirinto do Fauno (2006)
“Na Espanha de 1944, a jovem Ofelia e a mãe doente chegam ao posto de novo marido de sua mãe, um oficial do exército sádico que tenta reprimir uma revolta de guerrilha. Ao explorar um labirinto antigo, Ofelia encontra o fauno Pan, que lhe diz que ela é uma lendária princesa perdida e deve completar três tarefas perigosas para reivindicar a imortalidade.”
A Espinha do Diabo (2001)
“Após perder o pai, Carlos, de 10 anos, chega ao Colégio Santa Lúcia, que abriga órfãos da milícia republicana e políticos, e é acolhido pela inflexível diretora, Carmen, e pelo gentil professor Casares. Logo, Carlos tem um desentendimento com o violento zelador Jacinto. Gradualmente, descobre os segredos da escola, incluindo o jovem fantasma que vagueia pelos terrenos.”
Hellboy II — O Exército Dourado (2008)
“Hellboy, Liz e Abe Sapien enfrentam a maior batalha quando um príncipe do submundo planeja recuperar a Terra para os parentes mágicos. Cansado de viver na sombra dos humanos, o Príncipe Nuada tenta despertar um antigo exército de máquinas para abrir caminho para criaturas de fantasia vagarem livremente. Apenas Hellboy pode parar o príncipe das trevas e impedir a aniquilação da humanidade.”