Vencedor de diversas estatuetas do Oscar, Guillermo del Toro ainda sofre com a rejeição dos estúdios
Guillermo del Toro revelou que sofre com a rejeição dos estúdios em Hollywood. Apesar de currículo invejável e estatuetas do Oscar na bagagem, o diretor tem dificuldade de emplacar seus novos projetos.
Em entrevista ao site The Hollywood Reporter (via Omelete), Guillermo admitiu: "Eles [os estúdios] ainda dizem 'não' para mim. Nos últimos dois meses, eles disseram 'não' para cinco dos meus projetos. Isso não acaba."
+++ LEIA MAIS: Guillermo del Toro detona artes feitas por Inteligência Artificial: 'Insulto'
O cineasta de Pinóquio (2022) ainda demonstrou descontentamento com o processo de produzir filmes: "Fazer um filme é como comer um sanduíche de merd*. Sempre tem merd*, mas às vezes você consegue um pouco mais de pão. A taxa de produtividade em comparação aos seus esforços continuará difícil. Você sempre encontrará babacas. Mas tenha fé nas histórias que quer contar até que alguém as compre."
Guillermo del Toro, diretor de A Forma da Água(2017) e Pinóquio, comentou estratégias de lançamentos de filmes desenvolvidas após a pandemia. Para o cineasta, modelo antigo é insustentável, mas produtoras não encontraram caminho certo até o momento.
Segundo, Guillhermo a ausência de mídia física afeta conservação da memória: "Atualmente, perdemos os filmes mais rápido do que nunca. Parece que não, mas o mero desaparecimento da mídia física faz com que as companhias escolham o que iremos assistir."