Live-action da animação japonesa de ficção-científica Gundam ganhou primeira imagem de um Mobile Suit nesta terça, 9 de novembro
A série de animação japonesa Gundam (1979) foi criada por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate e se tornou um clássico da ficção-científica e guerras espaciais. Agora, ganhará um filme versão live-action produzido pela Netflix, que divulgou a primeira imagem oficial da produção nesta terça, 9 de novembro.
A série original, de acordo com informações da Variety, se passava em um futuro distante chamado Universal Century, em que colônias humanas no espaço sideral lutavam — através de robôs gigantes, os Mobile Suits — por independência da Terra. O filme da Netflix será a primeira adaptação live-action da trama, segundo o Omelete, e não tem data de estreia até o momento de publicação deste texto.
+++LEIA MAIS: Gundam anuncia série inédita pela primeira vez em 7 anos
It’s Gundam like you’ve never seen before. Here’s a first look at concept art from Kong: Skull Island director, @VogtRoberts’s upcoming live action Gundam film. #GundamMoviepic.twitter.com/K651o4iSXd
— Legendary (@Legendary) November 9, 2021
Jordan Vogt-Roberts, responsável por Kong: A Ilha da Caveira (2017), será o diretor do filme da parceria entre a Netflix e a produtora Legendary. Enquanto isso, o renomado escritor de histórias em quadrinhos Brian K. Vaughan será o roteirista principal. Cale Boyter, de Duna (2021) e Pokémon: Detetive Pikachu (2019), será produtor ao lado de Naohiroshi Ogata, da Sunrise, e Mary Parent, da Legendary.
A Netflix divulgou, no festival do serviço de streaming no Japão, a primeira imagem exclusiva da versão live-action de Gundam nesta terça, 9 de novembro. É a primeira vez que o público vê um Mobile Suit Gundam, neste caso o clássico RX-78-2, envolto por chamas. Veja abaixo: