Diretor do primeiro Halloween, John Carpenter falou sobre futuro da franquia após Halloween Ends
Diretor do filme original de Halloween (1978), John Carpenter falou sobre o sucesso da franquia e as inúmeras sequências e reboots que foram lançados ao longo dos anos, afirmando como a história pode estar chegando ao fim. Em entrevista ao ComicBook, explicou como, muitas vezes, a trama precisa se encerrar, mas enquanto ela gera lucro é difícil finalizá-la.
“Deixe-me explicar o negócio do cinema para você: se você pegar um cifrão e anexá-lo a qualquer coisa, haverá alguém que quer fazer uma sequência. Ela viverá. Se o cifrão não for grande o suficiente, não importa o quê, não viverá,” afirmou.
+++ LEIA MAIS: Halloween Ends: Lindsey Wallace pode voltar para franquia? Diretor responde
Quando questionado sobre o que acontece após Halloween - Ends (2022), Carpenter respondeu: “Não sei, cara. Não sei. Desta vez, não sei. Eles realmente querem terminar. É o que David tem em mente. E tudo bem.”
Carpenter dirigiu e co-escreveu Halloween com Debra Hill, com quem também trabalhou em Halloween 2 - O Pesadelo Continua (1981). Então fez a trilha sonora para Halloween III - A Noite das Bruxas (1982) com Alan Howarth, sendo o último envolvimento na franquia até Halloween de 2018.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista à NME, Jamie Lee Curtis, atriz de Laurie Strode, afirmou que o final da trilogia “vai deixar as pessoas com raiva”: “Há mais um filme para fazer e eu sei do que se trata, e isso vai explodir a mente das pessoas.”
Curtis completou: "Vai deixar as pessoas com muita raiva e vai ser chocante porque faz muitas perguntas. Então, isso é tudo que posso dizer." Halloween Ends encerra a nova trilogia e promete oferecer um desfecho para a batalha entre Myers e Strode. Com estreia prevista para outubro de 2022, este será o 13º filme da franquia.
+++ LEIA MAIS: Halloween Kills: Os 4 personagens mais inteligentes do filme de terror [LISTA]