Halloween: Os 5 melhores filmes da franquia de terror – O Retorno de Michael Myers, A Noite das Bruxas e mais [LISTA]
Recentemente, a franquia ganhou o 12º filme, Halloween Kills – O Terror Continua
Julia
Halloween Kills – O Terror Continua (2021) chegou recentemente nos cinemas para expandir a icônica franquia de terror, criada por John Carpenter no final da década de 1970. Com mais de 40 anos, a saga de Michael Myers agora se prolonga por 12 filmes.
Para entrar no clima do lançamento – o qual será sucedido por mais um longa-metragem, Halloween Ends -, o site Screen Rant fez um ranking com os melhores títulos da franquia. Confira o Top 5:
+++ LEIA MAIS: Jason Blum quer mais filmes com Michael Myers, de Halloween: ‘Adoraria estender’
5. Halloween (2018)
Dirigido por David Gordon Green, a nova versão de Halloween reformula a narrativa das sequências da franquia e traz novamente Jamie Lee Curtis como Laurie Strode. O filme consegue ser cativante para fãs antigos e novos espectadores com uma história simples, mas assustadora.
4. Halloween 4: O Retorno de Michael Myers (1988)
Halloween 4: O Retorno de Michael Myers também tentou retomar narrativas básicas, mas eficazes. Novos personagens são apresentados, o suspense ganha mais destaque do que as cenas gore, e o final consegue chocar o público.
3. Halloween II (1981)
Na primeira sequência, a história de Myers e Strode ganha uma reviravolta questionável, o tempo de tela de Curtis não é totalmente aproveitado, mas o filme tem sequências boas, assim como a trilha sonora, de acordo com o Screen Rant.
2. Halloween III – A Noite das Bruxas (1982)
Halloween III – A Noite das Bruxas é um experimento no qual Carpenter tentou focar na mitologia da data comemorativa – afinal, Myers estava morto. Apesar da falta do grande vilão, a sequência ganhou destaque ao longo dos anos.
+++LEIA MAIS: 10 filmes assustadores para assistir na Netflix: Hush, Jogo Perigoso e mais [LISTA]
1. Halloween (1978)
Nenhuma sequência supera o filme original, segundo o Screen Rant. A produção conta com muitos elementos icônicos, da presença de Curtis ao jogo de câmeras. O filme atingiu uma fórmula impressionante, a qual influenciou muitas produções do gênero cinematográfico.